AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA NESSE DOMINGO, 14/01

Informação O Tempo Todo
Terremoto de 7,1 graus atinge o Peru e deixa 2 mortos e 65 feridos
Pelo menos duas pessoas morreram e outras 65 ficaram feridas em um terremoto de 7,1 graus de magnitude que atingiu, neste domingo, 14, a costa peruana, cerca de 40 Km ao sudoeste da cidade de Acarí, informou o site do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo
Comer queijo todos os dias pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.
Isto é o que diz um estudo feito pelo cientista Li-Qiang Qin, da Universidade de Soochow, na China.
O artigo se baseou na revisão de 15 pesquisas publicadas, que analisaram um total de 200 mil pessoas, todas saudáveis e cuja saúde foi monitorada, em média, por dez anos.
De acordo com os dados, as pessoas que rotineiramente comem queijo têm um risco 18% menor de desenvolver doenças cardiovasculares, 14% menor de ter ataque cardíaco e 10% menor de sofrer acidente vascular cerebral, do que aqueles que não consomem queijo.

Vizinhos reclamam de barulhos entre Joelma e namorado
Os moradores de um edifício da rua Alberto de Campos, no Rio de Janeiro, têm vivenciado noites animadas. Os comentários da vizinhança, segundo o portal “Extra”, é que a empolgação da cantora Joelma e o namorado Alessandro Cavalcante extrapola o isolamento acústico das paredes do apartamento e deixa vazar gritinhos, gemidos e sussurros.

72% dos mil melhores na prova do Enem são homens
Mais de 70% dos estudantes que tiraram as mil maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são meninos. No entanto, as meninas são maioria entre os candidatos. Dados tabulados pelo Estado mostram ainda que o total de jovens do sexo masculino se sai melhor nas quatro áreas cobradas pela mais importante avaliação do País. A maior diferença está nos exames de Matemática e Ciências da Natureza.

Mulher é detida ao tentar entrar em penitenciária com celular em órgão genital
Agentes penitenciários apreenderam um celular durante revista na Penitenciária de Capela do Alto (SP) na manhã deste sábado (13).
O aparelho estava escondido no órgão genital de uma mulher de 22 anos que tentava visitar o companheiro na penitenciária. A mulher foi encaminhada ao plantão policial e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Tatuí (SP). O aparelho foi apreendido e a mulher está impedida de entrar no presídio.

Brasil deve criar 1 milhão de vagas formais em 2018
A melhora do mercado de trabalho deve seguir em 2018. A economia deve crescer mais, reaquecendo contratações. E a reforma trabalhista pode trazer profissionais para a formalidade, segundo especialistas. Na projeção da Tendências Consultoria Integrada, o saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) deve ficar em 1 milhão de vagas neste ano. Para a Pnad Contínua, a previsão é que a taxa média de desemprego fique em 12,4%, abaixo dos 12,7% esperados para 2017.

Postar um comentário

0 Comentários