NOTAS RÁPIDAS DO BLOG DO POETA NESSE DOMINGO, 12/11

Adolescente morre afogado em açude quando tomava banho com irmãos, na PB
Um adolescente de 14 anos morreu afogado quando tomava banho com irmãos em um açude que fica no município de Cajazeiras, Sertão paraibano, a 487 quilômetros de João Pessoa.

Criança de oito anos é baleada na cabeça por primo adolescente em sítio na Paraíba
Uma criança de oito ano ficou ferida após ser atingida por um tiro de espingarda na cabeça em um sítio na cidade Araruna, no Agreste paraibano, no sábado (11).

Ônibus tomba e 6 morrem em acidente em MG
Ônibus tomba na BR-381, próximo a Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e deixa mortos e feridos 
Um Ônibus tombou na BR-381 na manhã deste domingo (12), em Brumadinho, de acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia.

Dinheiro do SUS vai pagar campanhas políticas em 2018
De acordo com a edição deste domingo do jornal O Estado de São Paulo, o fundo eleitoral de R$ 1,75 bilhão para custear campanhas com dinheiro público vai reduzir aplicação de verbas na saúde, ao contrário do que os parlamentares prometeram quando propuseram o novo gasto político como forma de financiar as campanhas eleitorais, como alternativa à proibição das doações eleitorais por empresas.

Filho de prefeito é morto a pauladas dentro de casa no interior da Bahia

O filho do prefeito da cidade de São Felipe, a 178 km de Salvador, foi encontrado morto dentro de uma casa no distrito de Pilões, que fica na zona rural no município, na manhã deste sábado (11). O pai dele, Rozálio Souza da Hora, decretou luto oficial na cidade, neste final de semana.

Chacina em baile funk deixa ao menos sete mortos no Rio de Janeiro
Uma operação no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na madrugada deste sábado, que culminou num tiroteio, deixou ao menos sete mortos. A ação teria sido realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).


Nova lei trabalhista entra em vigor hoje
Aos 74 anos, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) ganha uma nova roupagem a partir de hoje. Com a entrada em vigor da reforma trabalhista, a relação entre patrões e empregados mudará profundamente em meio às promessas de criação de vagas e o temor de piora das condições de trabalho.

Deputado que quer criar semana heterossexual já viveu experiência gay
O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) levantou publicamente esta semana uma bandeira em defesa do heterossexualismo. Propôs a aprovação de um projeto de lei que cria a Semana da Difusão da Cultura Heterossexual. Obviamente o tema é controverso porque a minoria sabidamente conhecida e que luta há anos contra a discriminação é a de homossexuais.

REMORÇO?
A iniciativa de Delmasso não foi exatamente uma surpresa entre os distritais, nem para a comunidade que acompanha o mandato do distrital. Ele pertence à chamada bancada evangélica da Câmara Legislativa. Por princípio, tem um discurso em “defesa da família”, contra o aborto, a favor do “relacionamento natural entre homem e mulher”. O que nem todo mundo sabe é que Rodrigo Delmasso já viveu experiência homossexual na juventude.

Postar um comentário

0 Comentários