CAI DE 1 MILHÃO E 37 MIL PARA 597 MIL REAIS O FPM DE TEREZINHA, DESABAFA PREFEITO

Com muita eficiência administrativa, o prefeito Matheus Martins conseguiu se sobressair e honrar suas despesas durante todo o ano de 2017. 
Quando a situação da crise econômica que atinge todo o País se agravou - desde julho -, Matheus conseguiu manter os pagamentos dos servidores e fornecedores em dia, pois sempre trabalhou com um bom planejamento e reserva financeira, pois estava consciente do desafio que enfrentava. 
Contudo, após o quinto mês de quedas nos repasses, Terezinha pode se igualar a tantos outros municípios de nossa região e entrar em colapso financeiro.
O problema de queda de repasses federais acontece em todos os municípios do país, mas afeta muito mais aqueles que, feito Terezinha, dependem exclusivamente do dinheiro vindo de Brasília para manter suas atividades. 
E em novembro os valores caíram ainda mais. Em novembro 2016 a prefeitura recebeu R$ 1.037.083 e esse ano o valor foi R$ 597.822 o que representa uma queda de 42% e torna a situação muito difícil.
Matheus acredita que agora é inevitável a tomada de medidas drásticas para amenizar as consequências dessa crise. Ele tem se reunido sempre com os setores financeiro e administrativo e tem buscado as melhores soluções de modo a afetar o mínimo da vida da população terezinhenses, mas ainda não sabe a proporção que essas medidas podem tomar.
por Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários