A INSEGURANÇA NOSSA DE CADA DIA DEIXADA DE LADO PELOS PODERES PÚBLICOS

Uma realidade nua e crua
Todos nós sabemos que a insegurança está de canto a canto do País, em Pernambuco, por exemplo, vem sendo destaque negativamente como um dos estados mais violentos da Federação, fruto de uma incompetência sem tamanho do governo do estado. 
Diante dessa realidade, vemos poucos gestores tendo essa preocupação em fazer planejamento via projetos para beneficiar o povo. O que mais enxergamos são as desculpas de que o município não disponibiliza de recursos, etc.
A prefeita Raquel Lyra da cidade de Caruaru, inteligentemente, reuniu prefeitos do entorno e juntos elaboraram estratégias para ajudar na diminuição da violência desproporcional. 
Na entrevista coletiva, a prefeita falou sobre a importância de deixar a cidade toda iluminada, implantação de sistema de câmera para monitoramento e implantação dos conselhos comunitários de segurança.
Infelizmente, em Bom Conselho paga-se uma TIP (Taxa de Iluminação Pública), para nada. Uma vergonha para a cidade. São inúmeras ruas às escuras. Isso tem colaborado no aumento de furtos e roubos na cidade.
A população faz sua parte pagando essa famigerada taxa, já o município ignora, faz de conta. Quando resolve trocar um lâmpada, em menos de uma semana já está queimada, fruto de um serviço mal feito.
A falta de políticas públicas no município empobrece seu desenvolvimento, lamentavelmente.

Postar um comentário

0 Comentários