POLÍCIA DE ALAGOAS APRESENTA ACUSADOS DE ESQUARTEJAMENTO DE HOMEM NO AGRESTE

Vão responder por formação de quadrilha, homicídio qualificado, tráfico de drogas...
Com o encerramento das diligências, ocorrido no final da tarde do último domingo (16) em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) apresentou na tarde de hoje (17), em coletiva à imprensa, detalhes sobre a investigação, prisões e apreensão de grupo que teria envolvimento no crime brutal, ocorrido no povoado Chã do Alecrim, localizado na zona rural da cidade de Girau do Ponciano, Agreste alagoano.
Mulher que teria cortado
 o pênis da vítima,
tirado o coração
e arrancado a cabeça
encontra-se foragida
Segundo o secretário da SSP/AL, coronel Lima Júnior, os levantamentos iniciais apontam que a vítima, identificada como Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, esquartejada no último dia 12 de outubro, foi morta por vingança. O grupo suspeito de matar Genaldo alegou que a vítima teria matado duas crianças sufocadas. Uma mulher de 19 anos, identificada por Thayse Nascimento Duarte, está foragida.

“Levantamentos iniciais apontam que o grupo agiu para fazer vingar a morte de crianças, mas pode ter sido, pela disputa por tráfico de drogas”, afirmou o delegado Gustavo Xavier.

(Crédito: Divulgação/SSP-AL)
Considerado bárbaro, pelo requinte de crueldade, o assassinato provocou o máximo empenho da polícia para uma elucidação rápida. O que foi alcançado neste domingo com a prisão de quatro pessoas e apreensão de uma menor. Os presos foram identificados por Romário dos Santos Silva, 26 anos, Eduardo Fernandes dos Santos, 30 anos e os irmãos Ubirajara da Silva Santos, 26 anos, e Brimax Silva Lisboa, 24 anos. A menor foi identificada pelas iniciais C.D.S., de 14 anos.

“Brimax não estava no local durante o crime, mas foi ele o responsável por realizar os levantamentos do cotidiano da vítima para planejar o sequestro e a morte”, disse o delegado Valdeks Pereira da Silva, da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3).

Dois dos presos são do município de Propriá (SE), um do município alagoano de Olho D'Água das Flores. A menor que gravou o esquartejamento é de Girau do Ponciano e o taxista envolvido também no crime é de Arapiraca. 
do 7  Segundos/Redação do Blog do Poeta

Postar um comentário

0 Comentários