A ESCURIDÃO DE VIRAR BICHO EM BOM CONSELHO. PARA QUE SERVE AFINAL, A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA?

Infelizmente, a escurida vem tomando conta de várias partes da cidade de Bom Conselho. Faz medo você andar à noite, seja no centro, seja na periferia. O pior do que a escuridão é a falta de solução para o problema. O jogo do empurra-empurra de prefeitura e Celpe deixa a população completamente desassistida. A quem interpelar? Celpe?  Até agora nada fez! Prefeitura? Não testou vendo fazer! Ministério Público? Justiça? É o jeito interpelar a esses poderes! Já ouvimos muitas explicações, porém, nada salutar. Nada vem sendo feito para acabar com esse dilema. A Taxa de Iluminação Pública, nesse mês, paguei R$ 8,40 (oito reais e quarenta centavos), daí, me pergunto: Estou pagando por um serviço que não estou usando?
Vamos dizer que na cidade de Bom Conselho, tenha, por exemplo, 4 mil residências cadastradas na CELPE e que cada uma pague esse valor por mês, quanto chegará aos cofres públicos por mês?
Se minha calculadora não falhou, todos os meses, a prefeitura arrecada cerca de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais). Isso foi apenas um exemplo! Pode ser mais, pode ser menos a arrecadação mensal de iluminação pública.
Para finalizar, fica a pergunta: Até quando vamos continuar vivenciando um escuridão infernal em praticamente em todas as ruas da cidade?
Com a palavra a prefeitura!

Postar um comentário

0 Comentários