ESTELIONATÁRIOS DÃO GOLPE DE 92 MIL REAIS EM EMPRESÁRIO DA CIDADE DE BOM CONSELHO

Esse é o estelionatário que esteve em Bom Conselho, onde apresentou-se com o nome de Róbson.

Na  última sexta-feira, 07/09, por volta do meio-dia, um homem que identificou-se pelo nome de Róbson,  vendedor de bebidas e estivas, esteve na Distribuidora Cordeiro, localizada na Rua Barão do Rio Branco, centro de Bom Conselho, chegando lá,  muito  bem vestido e com uma conversa inteligente, conseguiu dar um grande golpe.

Ele mostrou uma lista de produtos e conseguiu convencer o empresário Tácito para fechar uma compra. 

Com preços acessíveis e facilidade para entregar a mercadoria, o empresário encantou-se pela proposta e foi até a cidade de Garanhuns com caminhão e tudo, já para trazer toda a mercadoria que inicialmente estaria comprada.

Mas, ao chegar em Garanhuns, o empresário naquele momento, foi apresentado a outras duas pessoas, um, pelo nome de Roberto e uma mulher que apresentou-se com o nome de Flávia, secretária do Roberto. 

Eles exigiram que o valor  de pouco mais de 92 mil reais, fosse pago em espécie e antecipado, antes mesmo que fosse retirada a nota fiscal da mercadoria. Assim foi feito, porém, tudo não passou de um golpe de uma quadrilha de estelionatários.

Inclusive,  o tal de Róbson, que convenceu o empresário ir até Garanhuns, chegou ainda a andar no carro do empresário dentro da cidade de Garanhuns, por algumas horas. O empresário naquele momento estava certo que tinha feito um grande negócio, pois, a proposta, segundo informações, seriam mercadorias leiloadas, por isso foi oferecido o menor preço do mercado. 

O estelionatário que esteve em Bom Conselho, afirmou que teria uma "venda leiloada", ou seja, esse tipo de venda se da quando a Receita Federal faz apreensão de produtos por algum tipo de irregularidade em supermercados ou distribuidora e com um certo tempo é legalizada antes mesmo que venha perder sua validade, daí, faz leilão dos produtos e por isso sai com o preço bem menor. Essa proposta cativou Tácito, dono da Distribuidora Cordeiro.
Mas, quando Tácito parou o carro a pedido desse Róbson (foto acima), para ir pegar as chaves do depósito, em frente a Loja Ferreira Costa, percebeu que foi vítima de um golpe. O cara desapareceu num piscar de olhos. Deixando o empresário no prejuízo financeiro. 

O dono da Distribuidora Cordeiro, prestou queixa na delegacia de Garanhuns que já está em diligências, inclusive, com as imagens das câmeras de alguns pontos da cidade por onde eles passaram. 

Esse tipo de crime vem sendo corriqueiro em toda  a região.  Fica o alerta para todos os comerciantes e empresários de Bom Conselho e das cidades circunvizinhas.

Postar um comentário

0 Comentários