MOTOQUEIROS (UMA MINORIA), BAGUNÇAM NA CIDADE DURANTE A REALIZAÇÃO DA PAPACAÇA TRILHA CLUB

Na manhã desse domingo, 17/07, acontece em Bom Conselho mais uma edição da Papacaça Trilha Club, evento tradicional do município, onde trilheiros de todas as partes do Pernambuco vem à Bom Conselho curtir o evento. 

O que nos chama atenção é de uma "minoria" que aproveitam o evento para bagunçar na cidade, transitando em alta velocidade pelas ruas da cidade, fazendo um barulho desgraçado, tirando o sossego das pessoas.

Ora, se a concentração da trilha é no Parque de Exposição ou nos locais próximos, por que saírem fora de hora e fazerem das ruas centrais verdadeiras pistas de trilhas, deixando a iminência de provocar um acidente?

Quando acontece um acidente aí ficam querendo esconder da imprensa local a irresponsabilidade que cometeu... A organização do evento deve tomar as rédeas contra esses "bagunceiros". É de fundamental importância a participação efetiva da Polícia Militar para combater esses abusos.

Não basta só vender a camisa, mas da uma pluralidade nas exigências de participação ao evento. Todos os anos o problema é o mesmo. Ninguém faz nada!

A diretoria da trilha tem por obrigação fazer antes do evento, reuniões com PM, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Guarda Municipal, Imprensa, etc., e traçar metas de segurança para o evento, inclusive, exigir de todos aqueles que vão comprar a camisa, ordem. 

A trilha só sai às 10 horas da manhã do domingo, quando é na sexta-feira, já tem gente fazendo das ruas de Bom Conselho pista de competição. 
Pode um negócio desses?

Postar um comentário

0 Comentários