O TIC TAC DA NOTÍCIA NO BLOG DO POETA

MISTÉRIO DO MEIO-DIA
Segundo informações chegadas na redação do Blog do Poeta,  dias atrás, houve superficialmente um abalo císmico no Distrito de Caldeirões dos Guedes,  zona rural de Bom Conselho,  que chegou a arrancar o cascalho de uma pedra por trás da igreja, segundo populares. O estrondo surgido debaixo da terra foi ouvido por alguns moradores, que estão assustados.


PRIMEIRO FILHO
O conceituado odontólogo bonconselhense,  Edézio Ferreira,  teve a grata notícia da esposa,  que  ele será pai em 2016. Os primeiros exames foram realizados hoje, para a confirmação oficial. Sendo concreta a informação, será o terceiro do senhor Dezinho.


ALTAS TEMPERATURAS 
Ultimamente em Bom Conselho e na região o calor está insuportável. Temperaturas altíssimas. Nada de chuva, nada de colheita.

INDO MUITO MAL
O Sebrae está realizando pesquisa no comércio de Bom Conselho sobre a questão do atendimento. Preliminarmente, está disparado o quesito que aponta como muito mal o atendimento de comerciantes e comerciários em Bom Conselho. Quando se pergunta qual a opção, aparece o nome de Garanhuns.

MOSTRA I
Chegou na redação desse blog o convite oriundo da secretaria de educação do município de Bom Conselho, para participar da I Mostra de Experiência Exitosas e encerramento da edição 2013/2014. Queremos agradecer aos coordenadores de turmas do Programa Paulo Freire, do Pernambuco Escolarizado.

OFICINAS NA CDL
Nessa terça-feira, 24/11, irá acontecer na CDL de Bom Conselho, Oficinas com os temas vender, controlar meu dinheiro e crescer. As inscrições está abertas gratuitamente. As oficinas terão temas básicos que visam lhe capacitar para a gestão, condução e fortalecimento do seu próprio negócio. Mais informações pelo telefone 87* 3771-3333.

EVENTOS 
No próximo dia 29/11, a cidade de Bom Conselho terá três eventos. Vai ter um bingo beneficente em prol da associação dos barraqueiro, em seguida vai ter Cavalgada no Cinturão Verde.  A noite vai ter uma feijoada, uma promoção até durar o estoque.

MOSTRA II
A I Mostra de Experiência Exitosas terá início após às 8 horas e no final da tarde será concluída. O evento será na Associação Atlética Banco do Brasil, até o meio-dia.

EM CARPINA
O prefeito de Bom Conselho esteve participando do I Intercâmbio Cooperativo Solidário, realizado na cidade de Carpina-PE. Na oportunidade foi debatido sobre novos investimentos para avançar no cooperativismo e desenvolvimento sustentável em nosso município através da Cooperativa de Crédito de Bom Conselho e Cresol. 

 À MÃO ARMADA
Ladrões invadiram o  Colégio Estadual de Jucati e roubaram celulares, pois, durante a abordagem dos elementos, levaram celulares, etc.

LAJEDO EM FESTA
Entre os dias 26 a 29 de novembro, a 87 edição da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, popularmente conhecida como "Festa do Socorro".

FESTA DE REIS
São Bento do Una já começa a se preparar para a tradicional Festa de Reis ou de "Jesus dos Pobres Aflitos", que este ano começa no dia 28 de dezembro e só termina no dia seis de janeiro do próximo ano.

FESTA DOS BONCONSELHENSES
A Associação dos Bonconselhenses-ABCON, tem a honra de convidar a todos os bonconselhenses a participarem do 6º Encontro que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2016. Logo mais estaremos divulgando a programação oficial do Evento. Adiantamos que o Baile será a Fantasias. Contamos com a participação de todos. 
Atenciosamente, A Coordenação.

Postar um comentário

0 Comentários