BOM CONSELHO TERÁ EMISSORA EDUCATIVA - ESTÁ NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO


Foi publicado no Diário Oficial da União, a homologação do processo de seleção para a outorga do Serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada, com fins exclusivamente educativos, no município de Bom Conselho, estado de Pernambuco, por meio do canal 291E, pertencente a Fundação Bom Conselho, que tem como presidente, o radialista Gil Macedo. 
Em suas considerações, o Ministério das Comunicações, da um prazo de 04 meses para a Fundação Bom Conselho envie para Brasilia, o projeto técnico e locais de instalação. Sendo aprovado o projeto, existe um prazo de 365 dias para se colocar a emissora no ar.
Com relação a frequência da emissora, após o envio do projeto solicitado, e se por ventura, a Anatel seguir o projeto inicial, ou seja, pelo canal 291E, a frequência escolhida pela própria ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), será 106.1 MHz. A potência dos transmissores será definido também pelo o projeto que a ANATEL analisar e decidir. Como está até o momento, a emissora começa com 300 Watts.
Em trocados e miúdos, a terra de Papacaça, já é de fato e de direito que uma nova emissora se instalará na cidade, sob o comando de um filho da terra. 
Gil Macedo
Radialista e diretor-presidente
da Fundação Bom Conselho
O radialista Gil Macedo, já definiu o local dos estúdios que vão gerar toda a programação da rádio, será na Rua Professora Terezinha Luna, 26B, e os transmissores ficarão na Serra de Santa Terezinha. O nome da emissora, provisoriamente, será Cidade FM, mas, temos a informação que o nome será mudado posteriormente. 
Com relação a programação e equipe de trabalho, é certo, que será de alto nível. Profissionais que sejam habilitados, ou seja, que tenham DRT (registro profissional) e com vasta experiência, poderão fazer parte do "cast" da emissora.
Para isso, o radialista Gil Macedo, vem trabalhando cautelosamente e com responsabilidade. 
Em breve teremos mais informações. Mas, de qualquer forma, a cidade de Bom Conselho está de parabéns por mais uma conquista. 

Postar um comentário

0 Comentários