Mancha escura aparece no Rio São Francisco

Durante a manhã desta quinta-feira (09), após um sobrevoo pelas águas do Rio São Francisco na divisa dos Estados da Bahia e Alagoas, técnicos da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) e da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) se surpreenderam ao descobrir uma grande mancha negra que está tomando boa parte do rio e que além da poluição vem causando transtornos e prejuízos ao povo sertanejo.
Em uma rede social, um dos funcionários da Casal, Jônatas Santos, demonstrou preocupação ao comentar o grave episódio:
Apesar de ninguém explicar os prováveis motivos da grande mancha, alguns técnicos sinalizam que uma indústria instalada na região pode ter sido a causadora desse desastre ambiental, porém, como ainda  têm certeza, preferem não divulgar. O resultado da análise tem previsão para ser divulgado até esta sexta-feira (10).
Por conta do lamentável evento, a Companhia de Saneamento de Alagoas suspendeu o fornecimento de água em oito municípios no Sertão alagoano.
De acordo com Companhia, a extensão afetada faz parte do Sistema de Captação Salgado que abrange as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia,  Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

Postar um comentário

0 Comentários