LBV é referência em curso de qualificação profissional no Recife



Quem procura o primeiro emprego ou a volta ao mundo do trabalho, necessita de qualificação profissional. E muitas pessoas encontram essa capacitação nas unidades de atendimento da Legião da Boa Vontade (LBV), localizadas em dezenas de cidades brasileiras. Na capital pernambucana, a Entidade oferece, dentre outras ações, o curso gratuito de Informática Básica. A atividade é desenvolvida pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva.
A iniciativa ajuda o participante a se preparar para o mundo do trabalho, que cada vez mais exige do trabalhador conhecimentos. Os inscritos ainda recebem orientação para montar e formatar o próprio currículo e então enviá-lo às empresas. Na tarde da última quinta-feira, 9, a LBV promoveu a solenidade de conclusão do curso de mais uma turma de Informática. O sentimento de gratidão e alegria estava estampado nos olhares dos beneficiados.
“Quando cheguei à LBV não sabia ligar o computador, era uma máquina desconhecida para mim. Saio da Instituição qualificada para o mercado de trabalho, buscando meu primeiro emprego aos 36 anos de idade”, conta, emocionada, a senhora Elaine Santana, moradora da cidade de São Lourenço da Mata.
A atendida enfrentava um trânsito de uma hora para chegar à unidade da LBV. A distância, no entanto, só a impulsionava na busca pela capacitação profissional. “Moro em outra cidade, que faz parte da região metropolitana do Recife, mais não desanimei. Busquei a Entidade para ter qualificação e obter meu primeiro emprego. Sou muito grata e afirmo que encontrei carinho, respeito e muito profissionalismo”, concluiu.
A senhora Fábia Luciana, de 41 anos, também encontrou no curso gratuito da Instituição o conhecimento que necessitava para alçar voos mais altos em sua carreira profissional. “Meu grande desafio era a formatação de slides. A partir de agora, domino a ferramenta, digito textos e faço planilhas, é uma outra Fábia, diferente da que entrou na LBV”, destacou.
“Quero agradecer a todos os colaboradores que mantêm o trabalho da LBV, nunca desistam de ajudá-la, por que aqui [LBV] somos qualificados e transformados para melhor. Muito obrigada”, finalizou Fábia.
Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

por Vânia Besse

Postar um comentário

0 Comentários