ESTUDANTES DA UFAL REALIZAM AULA PUBLICA NO CENTRO DE PALMEIRA DOS INDIOS


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na Praça da Independência de Palmeira dos Índios uma Aula Pública dos estudantes da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, Unidade Educacional de Palmeira dos Índios. O ato foi para reivindicação de melhorias nas condições de ensino, que incluem agilidade no processo de manutenção da Unidade e o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Plano Diretor da Universidade que dá o prazo de entrega para a Clínica Escola o ano de 2014. É 2015 e ainda não existe sequer o início das obras para a Clínica. 
Ainda de acordo com o PDI, este ano de 2015 está previsto para que sejam iniciadas as obras de construção do Restaurante Universitário e de 01 unidade da Residência Universitária, mas até o momento não se tem esclarecimentos do atraso e nem as obras. 
A Aula Pública seguida de uma passeata pelo centro da cidade contou com a presença de estudantes dos dois cursos ofertados na Unidade: Psicologia e Serviço Social, além de alguns professores.
Na fala do Prof. Dr. Pedro Lima Vasconcellos, o mesmo ressaltou a importância do ato para que a Universidade ganhasse visibilidade perante a sociedade de Palmeira dos Índios. 
Os estudantes carregavam cartazes com o pedido de intervenção da reitoria da UFAL para que a mesma preste esclarecimento à comunidade estudantil, além do apelo "chega de quebra-galhos" se referindo à manutenção precária que é realizada. 

O movimento ainda resultou na Carta Aberta do Movimento Estudantil que será entregue à reitoria, expondo o levantamento de ofícios encaminhados solicitando, sobretudo, a construção da Clinica Escola de Psicologia e o levantamento das problemáticas da Unidade, em que os estudantes pedem além de esclarecimentos e intervenção do reitor Eurico Lôbo, a presença do mesmo na Unidade para Assembleia com os estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários