DELEGADO DE BOM CONSELHO DESVENDA MISTÉRIO DA MORTE DE AGRICULTOR

O delegado da cidade de Bom Conselho, Alex Almeida (foto), num trabalho inteligente e rápido, com toda sua equipe de trabalho, desvendou o mistério da morte do agricultor, Lourinaldo Cosmo da Silva de 36 anos de idade, localizado no último dia 14/04, totalmente carbonizado em cima de uma moto, numa estrada vicinal que da acesso ao Sítio Salgadinho, que fica na divisa com o estado de Alagoas.

José Márcio, Elídio Rodrigues e Gersione Rodrigo
estão presos na Cadeia Pública de Bom Conselho
Lourinaldo Cosmo da Silva, agricultor, 36 anos, queimado após levar facãozadas...
A INVESTIGAÇÃO
A Policial Civil de Bom Conselho chegou a três linhas de investigação durante o inquérito policial. Uma, relacionada a desentendimentos no assentamento devido a posse da terra, outra, envolvimento com roubos e furtos na região onde morava e por último, crime passional. Inicialmente, as duas primeiras linhas investigatórias, foram descartadas, sobrando apenas a questão passional.
O CRIME
Segundo o delegado Alex Almeida, durante as diligências, apurou que  na segunda-feira, dia 13/04, data do crime, Lourinaldo, teria bebido durante todo o dia com colegas e amigos do assentamento, localizado, no Distrito de Lagoa de São José. Por volta das 21:30 horas saiu do assentamento e foi direto para a casa do ex-sogro, onde a ex-mulher, Leidiane Rodrigues, estava morando com o pai e o atual marido, José Márcio. O Lourinaldo conviveu por 15 anos com a Leidiane, onde os dois tiveram 04 filhos. 
AS AMEAÇAS
Outras informações constaram que toda vez que ele bebia, ameaça a ex-mulher, por saber que ela não o queria mais. Na noite da segunda-feira, dia 13/04, Lourinaldo começou a perturbar na residência, jogando pedras na casa do ex-sogro e chegou a arrombar a porta com ponta-pés.
Como o José Márcio, atual esposo da Leidiane, não gostou de ter visto aquela cena, saiu de dentro de casa com um facão em punho, o perseguiu e conseguiu golpeá-lo na região da cabeça por várias vezes, deixando-o sem vida no local onde foi encontrado o cadáver. O corpo foi localizado por populares somente no dia seguinte, ou seja, na terça-feira, dia 14/04.
A IDEIA DE SE DESFAZER DO CORPO
Como o Lourinaldo já estava sem vida,  José Márcio, marido atual da ex-mulher do Lourinaldo,  chamou o sogro (Elidio Rodrigues) e o cunhado (Gersione Rodrigo), para levarem o cadáver para a estrada que da acesso ao Sítio Salgadinho. Chegando ao referido local, tocaram fogo no corpo em cima da moto usando o combustível da própria motocicleta. 
NA DELEGACIA
Os acusados foram ouvidos pelo delegado Alex Almeida, que de imediato solicitou ao juiz local a prisão preventiva dos mesmos, onde foram encaminhados para a Cadeia Pública de Bom Conselho. Eles vão responder por Homicídio Qualificado. Quanto a ex-mulher do Lourinaldo, não foi acusada de participação no crime, segundo o delegado Alex.
FOTOS: CLAUDIO ANDRÉ O POETA

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meus Deus que tristeza..... Infelizmente.... eu conheci o a vitima.... e é triste que mesmo sendo desordeiro, tenha um destino tao cruel.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."