COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

A paz de Cristo; para todos ilustres amigos e amigas, leitores do blog do poeta. É motivo de grande alegria ,mais uma semana, poderrmos meditar, O que a bíblia diz sobre : O grande Amor de Deus.
   Muito tem se falado em nossos dias sobre o amor. Pois, o que, este verbo representa é infinitamente maior do que apenas quatro letras. A palavra amor na cultura grega tem quatro significados:
Amor “eros”: Termo grego para o amor sensual. Daí a palavra “erótico”. Esse é o amor físico, da carícia, da relação sexual.
Amor “storge”: É o amor conjugal, familiar, doméstico. Longe de ser interesseiro, esse amor é humilde, objetivo e sacrificial.
Amor “fileo”: É o amor-amizade, fraternal, social.
Amor “ágape”: Dos quatro, este é o amor maior, pois tem origem no próprio Deus que é a revelação clara desse amor. Esse amor é incondicional. Ou seja, não espera nada em troca. Não preciso esperar que alguém lhe ame para amá-lo.
Por isso a bíblia nos ensina em João 3. 16 .Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Isso sim é que amor morrer por pessoas que ele sabia que não mereciam, e ainda saber que continuariam o rejeitando. Essa é a realidade dos nossos dias, muitos dizem amar a Deus, porém, vivem como se o odiasse. Pois como posso declarar um amor profundo a Deus, e ao mesmo tempo não viver uma vida que comprove este amor. Como esta o seu relacionamento com Deus (se é que existe). Se você de fato ainda não experimentou este amor, hoje é o dia de olhar para dentre de nós e reconhecermos que nada somos nesta vida, se não vivermos de acordo com a palavra de Deus.
    Faça valer apena o que Jesus fez por você lá na cruz, ame ao Senhor, deixemos as obras das trevas e revistamo-nos das obras da luz. Que Deus abençoe a todos os amigos e amigas; leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus. Ótimo feriado para todos.

por Stuart Crêspo

Postar um comentário

0 Comentários