COLUNA ENSAIO GERAL por Alexandre Tenório

JUSTIÇA NO FUNDO DO POÇO
O município de Bom Conselho é o segundo mais importante em todo o agreste meridional, só perdendo para o de Garanhuns. Uma das comarcas mais antiga do interior de Pernambuco, donde já saiu um desembargador Dr. Joaquim de Castro.
Existem em tramitação quase seis mil processos, fazendo com que sejam necessários três varas para o bom funcionamento da justiça em nossa cidade, sendo duas cíveis e uma penal. Pois bem, está importante comarca de Pernambuco, se encontra sem juiz titular, causando um transtorno muito grande a nossa população e principalmente os quase 30 advogados que moram em Bom Conselho e vivem da produção da justiça.
O nosso fórum se encontra totalmente obsoleto, não comportando as demandas que são tantas.
Chegou a hora das nossas autoridades constituídas juntamente com a sociedade civil, darem as mãos e formarem uma comissão para conversar com o presidente do tribunal de justiça do nosso estado, a fim de resolver este impasse. Uma coisa deve ser colocada na mesa, é que a nossa comarca deve ter um juiz com experiência para que possa desafogar o máximo possível esta grande demanda de processos, enquanto não chega os outros dois juízes juntamente com o novo fórum.
Está importante comarca não podemos ter como juiz alguém com pouca experiência, pois só vai fazer aumentar os números de processos. O nosso meritíssimo Dr. Marcelo Cabral que foi o nosso último juiz titular, fez um trabalho extraordinário em nossa comarca.
         A comissão deverá ser formada pelas seguintes autoridades:
O prefeito, a presidente da câmara, o padre Marcelo, um representante das igrejas evangélicas (pastor Sebastião), a presidente do CDL, a presidente do Rotary Club, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o venerável da loja maçônica, o deputado Marco António Dourado e os representantes da OAB em nossa cidade. A presidente da câmara Lea Ramos tem uma grande amizade com o ministro José Múcio, deveria entrar em contato com ele para ele conversar com o presidente do tribunal e reforça os pedidos.
         Os pedidos seriam os seguintes:
-A IMEDIATA NOMEAÇÃO DE UM JUIZ EXPERIENTE
-A IMEDIATA REFORMA DA CASA DO JUIZ
-O INÍCIO DAS OBRAS DO NOVO FÓRUM
-A CRIAÇÃO DE DUAS NOVAS VARA UMA CRIMINAL E UMA PENAL, PERFAZENDO UM TOTAL DE TRÊS JUÍZES.
         Bom Conselho está acima de todas as divergências políticas, neste momento é necessária à união de todos pelo o bem de nossa cidade.

Postar um comentário

0 Comentários