ADVOGADOS FORMAM COMISSÃO, ELABORAM PAUTA DE REINVIDICAÇÃO E VÃO EXIGIR MELHORIAS NO JUDICIÁRIO DE BOM CONSELHO.

O verdadeiro descaso para com a sociedade bomconselhense provocado pela deficiência do judiciário local, que se mostra ausente aos problemas e deficiente nas soluções dos mesmos, provocou na categoria de Advogados uma exigência de medidas administrativas para sanar tais carências.
A ausência diária do magistrado local, a demora no julgamento das ações e na solução de pendências judiciais, o acúmulo de processos, as paralisações de servidores, a transferência de responsabilidades pela não solução dos problemas, são alguns dos pontos levantados necessários à correção.
Segundos os Advogados, essa deficiência do judiciário local vem ocorrendo há 3 meses quando da saída do magistrado anterior Dr Marcelo Marques Cabral, que fez um excelente trabalho quando juiz de Bom Conselho, mesmo acumulando uma vara cível em Garanhuns, e muitas vezes o Juizado Especial e a Comarca de Brejão.
Na noite de ontem, reuniram-se pela segunda vez, os Advogados Dra Amanda Soares, Dr Daniel Rosendo, Dr Renato Curvelo, Dr Paulo Luna, Dr Luis Carlos, Dr João Lucas Tenório, Dr Abelardo Cerqueira, Dr Hekic Queiroz e Dr Michel Siqueira, com o aval dos demais colegas de profissão, e formaram uma comissão para na data de hoje fazer entrega de documento elencando problemas, sugerindo soluções e reivindicando providências urgentes, junto ao Juiz da Comarca, Dr Ícaro.
Ficou ainda definido a ida dessa comissão, na próxima semana, junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para Falar com o seu Presidente, Dr. Frederico Neves e junto ao Conselho da Magistratura do TJPE protocolar documento, com mesmo objetivo, exigindo a permanência de pelo menos um magistrado na comarca durante quatro dias na semana e/ou a decretação de regime de urgência na comarca.
Não havendo solução, a comissão irá elaborar documento junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pedir que o mesmo intervenha na solução de tais problemas.
“Não se pode admitir que uma comarca a exemplo de Brejão que possui 700 processos tenha juiz 4 dias semanais e Bom Conselho que reúne mais de 5.000 processos apenas tenha juiz um dia na semana”, disse um dos Advogados.

É interessante que segmentos da sociedade se unam a essa comissão e exijam uma prestação do serviço judiciário digno à sociedade de Bom Conselho que sofre com o DESCASO da Justiça. Parabéns aos Advogados pela luta.

Postar um comentário

0 Comentários