Resposta a Nota de Repúdio do Sr. Jóbson

NOTA DE REPÚDIO
Na condição de Presidente da Câmara Municipal de Bom Conselho/PE, tenho por obrigação regimental, garantir os direitos fundamentais previsto no nosso ordenamento jurídico, mormente a liberdade de expressão (art. 5, IX da Constituição Federal).
Por nunca ter descumprindo com o regramento acima indicado, fui surpreendida com a nota publicada no respeitável blog “Claúdio André – o Poeta”, com o titulo Presidente do time do Guarapão de Bom Conselho desabafa: Cortaram minha fala na câmara, com citações diretas a minha pessoa.
O art. 185 do Regimento Interno do Legislativo Municipal prevê a utilização da tribuna, após o encerramento da ordem do dia, por represente de entidade da sociedade civil, por 10 (dez) minutos, desde que tenha feito a inscrição para utilizar a Tribuna Livre com antecedência de 24 (vinte e quatro) horas, conforme previsão regimental inserta no art. 186. 
Sendo assim, cumpridora do regimento interno, após o encerramento da ordem do dia e mesmo sem o cumprimento das regras, por parte do orador, que no momento em que procedeu com a sua inscrição para utilizar a tribunal não informou qual seria o assunto abordado, franqueei a palavra para o Sr. Jobson. Ao franquear a palavra ao Sr. Jobson, alertei, de forma expressa, que o assunto a ser abordado deveria ser exclusivamente de interesse público.
Mesmo cientificado, o orador não obedeceu os regramentos da Casa Dantas Barretos, pois além de desvirtuar sua fala do interesse público e extrapolar o tempo permitido para Tribuna Livre, faltou com respeito a todos os integrantes da Câmara Municipal de Bom Conselho/PE, ao ventilar que os membros deveriam ter ética, coerência e moral.
Com essa afirmação, o Sr. Jobson, sem provas e movido pela emoção, classificou o legislativo como imoral e aético!!! O que na condição de representante jamais deixarei acontecer. 
Veja-se, nobre jornalista, que a revolta do supracitado orador, se deu pela suposta negativa de um Vereador, não individualizado pelo orador, de contribuir financeiramente com o Time de Guarapão. A ausência de individualização do Vereador, impossibilitou a defesa do Edil!!
Destaque-se que a Tribuna da Casa Dantas Barretos é aberta para assuntos relevantes e que tragam benefícios para população, jamais para promoção pessoal, seja de quem for!!
Diante do ataque apócrifo e gratuito, a Mesa Diretora, com o apoio da maioria dos Vereadores e após 13 (treze) minutos de duração da fala do Sr. Jobson, aplicou o determinado nos arts. 10, V; 27, I; 33, VII, a, b e d, todos do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bom Conselho/PE. 
Diferentemente do Sr. Jobson, mostrando compromisso com a verdade, informo que o áudio do acontecimento encontra-se disponível na Câmara Municipal de Bom Conselho/PE.
Restabelecida a verdade dos fatos, é imperioso questionar quem agiu com ética? Quem foi coerente? Quem faltou com respeito? 
Por derradeiro, agradeço, em nome da Câmara Municipal de Bom Conselho/PE, a abertura do espaço no Blog “Claúdio André – o Poeta”, bem como me coloco à disposição de toda sociedade bonconselhense para dirimir eventuais questionamentos sobre o assunto abordado.

Postar um comentário

0 Comentários