Lixão de Bom Conselho: Descaso Público

A reportagem desse blog foi até o Lixão da Cidade de Bom Conselho por volta do meio-dia desta quarta-feira, 22/01, e pode comprovar um verdadeiro descaso social.

O lixo recolhido na cidade de Bom Conselho está sendo espalhado de uma maneira que dificulta a passagem de veículos pela estrada que da acesso a região do Cinturão Verde. São mais de 10 famílias que vivem e sobrevivem do lixão. Essas famílias, coletam vidro, papelão, plástico e resto de comida para levar pra casa para dar aos filhos.
A quantidade de lixo espalhada na estrada é tão absurda que está dificultando o tráfego de carros, motos, carroças de burro, enfim, deixando o trajeto muito perigoso. De quem é a responsabilidade de colocar o lixo no meio da estrada?  Por que dificultar a passagem dos transeuntes por aquela estrada?
A grande pergunta é: Se o terreno não cabe mais lixo, por que espalhar lixo na estrada? Por que não arrumar outro terreno para servir como depósito de lixo? Quando Bom Conselho terá um aterro sanitário?
Para quem não conhece esse local de Bom Conselho, deve ver a realidade que vivem as famílias que sobrevivem do lixão. Queremos chamar a atenção das autoridades do município para que pelo menos evitem que o lixo não seja colocado no meio da estrada que da acesso ao Sítio Feijão.

Postar um comentário

0 Comentários