I CAVALGADA DE SÃO SEBASTIÃO EM BOM CONSELHO

Na manhã desse domingo, 25/01, o padre Marcelo Protazzio esteve abençoando todos os cavaleiros e amazonas que estiveram participando da I Cavalgada de São Sebastião.
O prefeito da cidade de Bom Conselho, Dannilo Godoy, esteve prestigiando a I Cavalgada de São Sebastião, montado no seu alazão. O evento teve início no Parque de Exposição Dr. Delemário Borba, em seguida passando pela Praça Dom Pedro II, onde aconteceu a benção do padre e em seguida, seguiram destino ao Sítio Lagoa Primeira.
Numa manhã de sol escaldante, cavaleiros e amazonas estiveram percorrendo ruas da cidade de Bom Conselho e logo em seguida foram com destino ao Povoado de Igreja Nova.
O coronel Marcos Campos, esteve participando da cavalgada que toda a arrecadação servirá para a reconstrução da Igreja de São Sebastião do Povoado de Igreja Nova. 
O empresário Bernardo, do Posto Papacaça, esteve participando da I Cavalgada de São Sebastião. O passeio à cavalo tem como objetivo arrecadar recursos para a reconstrução da capela de São Sebastião, mas, também teve o objetivo de reunir amigos e famílias num único evento.
Mais de cem cavaleiros e amazonas vivenciando a I Cavalgada de São Sebastião. Uma iniciativa do empresário Marquito juntamente com o cantor religioso e líder da comunidade de Igreja Nova, Afonso Marinho.
Com som e locução ao vivo, a I Cavalgada de São Sebastião chamou a atenção por onde passou.
O padre Marcelo Protazzio, em frente a Igreja Matriz de Bom Conselho, abençoou todos que estiveram participando da Cavalgada de São Sebastião.
O grande líder comunitário, do Povoado de Igreja Nova, Afonso Marinho, esteve coordenando todo o trajeto da cavalgada. No segundo horário desse domingo, depois do último bate-cela, na Fazenda de Marquito, a estátua de São Sebastião foi levada pelos cavaleiros para o referido povoado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, Givaldo Cavalcante, esteve muito concentrado durante a oração de benção pelo padre Marcelo Protázzio. 
A Praça Dom Pedro II foi palco da benção aos cavaleiros e amazonas...
A reportagem desse blog pode acompanhar de perto a chegada da Calvada no centro de Bom Conselho. Muita animação e companheirismo por parte dos integrantes que estiveram fazendo esse gesto de fé e solidariedade.
Representando a força da mulher bonconselhense, as empresárias, Katiúscia Correia e Jateilma, vestidas de amazonas, abrilhantaram todo o evento, acompanhando todo o trajeto da cavalgada. Felizes com o sucesso desse passeio à cavalo pela zona rural da cidade, já pensam em fazer a segunda cavalgada em 2016, sempre nessa mesma data.

Postar um comentário

0 Comentários