OS PERIGOS QUE RONDAM SUA CASA PELO WHATSAPP

As pessoas, especialmente os adolescentes ou pais, ainda não entenderam o tamanho do perigo que é a ferramenta chamada WhastsApp, aliás, muito gente expressa essa palavra, por se achar que é uma pronúncia chique, mas, no fundo, ainda não sabe sua realmente tradução. VEJAMOS:
Tem uma expressão que é "what's up?" que se traduz como "qual é?" em português e tem a mesma pronuncia que whatsapp
Acredito que whatsapp seria uma maneira de falar "qualé?" em inglês e ao mesmo tempo dizer que é um aplicativo, por causa do "app" no final.  Já há um bom tempo que as pessoas já não se comunicam por cartas (como antigamente), justamente com o advento da internet.
Bom, como esse mundo não tem somente pessoas boas, mas, existem aqueles que vivem 24 horas pensar em fazer algum tipo de mal, daí, estão se utilizando dessa ferramenta.
Já temos vários exemplos de tragédias por causa de divulgação e compartilhamento de fotos e vídeos íntimos, onde na maioria dos casos, as vítimas são adolescentes e jovens.
Todo aparelho de celular que pega internet está apto para baixar e instalar esse aplicativo, que é uma cria do Facebook. Como o um dia a sensação foi o ORKUT, acreditamos que também chegará a vez do Facebook será fechado e o WhastsApp por sua vez, perdurará por mais algum tempo como o aplicativo da internet do momento.
O que vem acontecendo de grave, na verdade, é a maneira que as pessoas, repito, os adolescente e jovens, estarem confiando demais nas redes sociais e estarem expondo sua vidas íntima e privada na internet. Eis o grande perigo! Chamamos atenção dos senhores pais que prestem mais atenção no comportamento de seus filhos. O inimigo não está tão longe como imaginamos, ou irá aparecer como o demônio do filme Auto da Compadecida, chamando-lhe atenção de alguma forma.
Pode ser que já esteja dentro de sua casa, acompanhando os passos de seu filho (a) e da sua família sem você estar nem aí... Não quero aqui escrever e afirmar que o WhastsApp seja uma ferramenta do Diabo, mas, infelizmente, há pessoas que estão se comportando como tal e usando esse aplicativo para causar mal a você ou a alguém próximo a você. 
Em vez de se preocuparem demais com trabalho, viagens, negócios, reuniões, etc., parem um pouco e conversem mais com seus filhos, por que na sua ausência, o Inimigo tomará o espaço deixado por você, e quando você vier acordar para a realidade pode ser que seja tarde demais...
Quer usar o WhastsApp? Use-o para o bem!
O alerta foi dado!
ESSA É MINHA CRÔNICA DO DIA, que compartilho com todos os leitores e leitoras desse blog.
Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

1 Comentários

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."