Operação em Maceió aborta assalto e cinco criminosos morrem durante troca de tiros

O Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), conseguiu evitar, durante operação realizada nesta tarde (04), um assalto que seria praticado contra os proprietários de uma residência no bairro de Guaxuma, em Maceió. 
Minutos antes do crime ocorrer, a quadrilha foi interceptada e houve troca de tiros. Morrem na no local: Fabiano Silva da Rocha; Willames Torres da Silva, 21 anos; Fábio Teixeira de Lima, 23 anos; e João Victor. O quinto assaltante morto ainda não foi identificado. O bando descobriu que os donos do imóvel guardavam R$ 200 mil dentro de um cofre e, de posse dessa informação, articulou a ação que culminaria com o roubo.
Durante cinco meses o Gecoc e o serviço de inteligência da Seds e da Polícia Militar investigaram a organização criminosa. O plano para assaltar a residência em Guaxuma foi articulado nesse mesmo tempo e, desde então, o bando vinha sendo acompanhado.
Plano do assalto
Na segunda (03), o bando planejou a prática do crime para esta terça (04). O assalto, que contaria com a participação de sete pessoas, foi marcado para ocorrer por volta do meio-dia. Para tentar executá-lo, os criminosos estavam com dois veículos a postos, um Corsa Classic preto, placas MUZ-5746/Maceió-AL e uma moto CB 300, placa HJO-7466/Maceió-AL, de cor amarela.
O crime arquitetado pelo bando não conseguiu ser executado. Ao se aproximarem da casa, localizada no bairro de Guaxuma, membros do Gecoc e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já aguardavam os criminosos. Ao serem interceptados, eles atiraram contra os veículos onde estavam os policiais. Houve revide e cinco criminosos morreram. Um casal que estava na moto não foi atingido e está preso. 
Por Redação com Assessoria/ Gecoc/MP-AL

Postar um comentário

0 Comentários