UMA OPINIÃO DA LEITORA DO BLOG DO POETA

Por Deysiany Silva
Vivemos em um país que, está em desenvolvimento, e neste país, infelizmente convivemos, ainda, com a violência, desemprego, educação de péssima qualidade, saúde nem se fala, fome e tantas outras coisas mais. Dizem que estamos progredindo, mas onde está o progresso? É impossível alcançar a “ordem e o progresso” sem a infraestrutura adequada, o compromisso da população, a lealdade e honestidade dos nossos políticos.
A nossa educação, está se desenvolvendo, mas como dizem “aos passos de tartaruga” e, como é possível falar em progresso sem educação? Para mim, meus caros, se a educação não for tratada com prioridade, o nosso lema “ordem e progresso” é papo- furado. A violência impera, a corrupção continua nos assolando como progredir se, somos literalmente analfabetos? Os que estão no poder aproveitam-se da nossa “ingenuidade” fingem ser bonzinhos, apenas quando se aproximam as eleições, mas depois que assumem o poder, nos dão as costas. Essa situação, apenas nós, sociedade brasileira, seremos capazes de mudar.
Enquanto, POLÍTICA for considerado um assunto chato, nunca poderemos evoluir e acabar de vez com a corrupção, nossas escolas estão cheias de pessoas com mentes vazias, completos alienados, poucos são os que têm uma visão crítica diante da vida. Como se pode acabar com a desordem que se encontra no Congresso se, não conhecemos a nossa própria história, seja essa história política ou cultural. Vivemos numa democracia, mas muita gente nem sabe o que é isso.
A maioria dos políticos que estão no poder sabem apenas fazer politicagem, não sabem o verdadeiro significado das palavras POLÍTICA e DEMOCRACIA. Ao invés de governar para o povo, governam para si mesmos. Nós sociedade temos a obrigação de cobrar dos que estão no poder, responsabilidade. Não podemos ficar inertes, enquanto nos fazem de ‘palhaços’, a corrupção é uma ação dos políticos, nós meros civis temos de reagir e essa reação não pode ser em vão. Essa reação irá acontecer nas urnas, no momento de escolher quem irá nos representar, e se durante o percurso formos mal representados, vamos para as ruas, vamos protestar cobrar os nossos direitos. Necessitamos de políticos compromissados, capazes de enxergar a educação como uma saída para o progresso do país e da sociedade que nele habita.
Queremos mais políticos e menos ‘ladrões’, queremos mais educação e menos violência, mais saúde de qualidade e menos filas nos hospitais. Governantes e não armadores de circo! Temos direitos, queremos que sejam cumpridos. Agora o país quem faz, somos nós. Que, cada um arque com as consequências de suas ações.

Postar um comentário

0 Comentários