SETE DE SETEMBRO, COMEMORAR O QUÊ?

Hoje, domingo, 7 de setembro, dia de aniversário do Independência do Brasil. Sim, temos o que mesmo para comemorar?  Será que estamos tão libertos assim, após o grito de Dom Pedro em 1822 próximo ao riacho do Ipiranga?
Passados esses 192 anos de "independência", o que temos para festejar? Apenas o feriado?
Diz a história: "A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do DOMÍNIOhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngportuguês e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido:Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira".
Pergunta-se: Quantos e quantos Tiradentes morrem todos os dias no País que se diz livre e democrata? Até quando a impunidade vai estar assolada no nosso cotidiano? Temos um caso mais recente que é o MENSALÃO, com um show de impunidade.
A cada dia novos episódios esdrúxulos na política brasileira estão aparecendo. Era esse o País que Tiradentes sonhava?
DEVEMOS GRATIDÃO A INGLATERRA
Os primeiros países que reconheceram a independência do Brasil foram os Estados Unidos e o México. Portugal exigiu do Brasil o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas para reconhecer a independência de sua ex-colônia. Sem este DINHEIROhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, D. Pedro recorreu a um empréstimo da Inglaterra.

Postar um comentário

0 Comentários