Com 50,69% dos votos, Santana volta a Prefeitura de Major Izidoro - AL

A candidata Santana Mariano (PTB), foi eleita prefeita de Major Izidoro, na eleição suplementar deste domingo (31), de acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/AL), no início da noite.
Segundo o chefe substituto do Cartório Eleitoral do município, Tiago Casado, com 100% das urnas apuradas, Maria Santana Mariano Silva Campos, obteve 5.364 o que equivale a 50,69% do total de votos válidos.
Italo Tavares Suruagy, ficou em segundo lugar. Ele obteve 4.955 votos, o que corresponde a 46,82% dos votos válidos. Em último Ib Heber Pita de Araújo do PT, com apenas 264, o que soma 2,49%. No total de 13.519 eleitores, 11.045 compareceram as urnas, o que corresponde 10.538 votos válidos, 160 brancos e 302 nulos.
Com a vitória, Santana Mariano voltará novamente à prefeitura de Major Izidoro. Ela havia sido afastada por problemas na prestação de contas do vice-prefeito, à época, Adovaldo Albuquerque Alves (PP), conhecido como Doca Alves.
Retrospectiva do caso
O TRE/AL, em decisão unânime publicada Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral de Alagoas do dia 29 de maio, determinou o afastamento de Maria Santana Mariano Silva Campos e Adovaldo Albuquerque Alves, respectivamente prefeita e vice-prefeito de Major Isidoro/AL, dos seus respectivos mandatos e determinou que o presidente da Câmara Municipal fosse empossado na chefia do Executivo local.
O motivo do afastamento foi o indeferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do registro de candidatura da chapa por ausência de quitação eleitoral pela não prestação de contas do candidato a vice-prefeito, relativa ao pleito de 2008. Como a chapa obteve mais de 50% dos votos nas eleições majoritárias, fez-se necessária a realização de novas eleições, também autorizadas pelo TSE.
FOTO E TEXTO: TODOSEGUNDO

Postar um comentário

0 Comentários