AL 115 (SERRA DAS PIAS) ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO

Quem deseja atravessar a fronteira do estado de Pernamuco pela PE-218 e entrando na AL-115 (Serra das Pias), deve ter todo o cuidado, especialmente os motoristas de carros pesados. Além da Serra das Pias, ter várias curvas sinuosas, não há acostamento e a sinalização já não existe mais.
Na AL-115 (Serra das Pias), já no município de Palmeira dos Índios, as poucas e restantes placas de sinalização, estão literalmente dentro do mato, dificultando ainda mais a vida dos motoristas.
Em frente ao Posto Fiscal da Serra das Pias, que há três anos está desativado, formou-se uma grande cratera, fazendo com que os motoristas façam zig-zag, forçando-os passar para contra-mão da AL-115, deixando assim, na iminência de acidentes. Um puro descaso pelo incompetente governador de Alagoas, Téo Vilela, com o bem público.
Além da formação de uma cratera, que toma metade da pista, as placas de sinalização ficam escondidas dentro do mato, tornando o trajeto ainda mais perigoso. Imagine esse lugar à noite!
O Posto Fiscal da Serra das Pias, foi desativado há mais de três anos e está funcionando no município de Bom Conselho - PE. O local que você visualiza na foto, está tomado por mato e abandono. A balança existente já não serve mais pra nada. À noite, passar por esse local, que tem dois quebra-molas e uma cratera em frente, obriga os motoristas a pararem seus veículos, deixando-os vulneráveis para serem assaltados, pois, segurança nessa região não existe. A falta de compromisso do governo do estado com o bem público, torna o Posto Fiscal num elefante branco e servindo de esconderijo para assaltantes, traficantes e demais foras da lei.
A AL-115 é uma das principais ligações dos estados de AL-PE, o movimento só perde para a BR-101 em Maceió. Nessa estrada não mais acostamento devido o mato ter tomado de conta. As placas de sinalização escondidas no mato, além das faixas horizontais e verticais estarem apagadas. A pergunta que se faz é a seguinte: para que serve o pagamento de impostos?  Como esse trecho está no município de Palmeira dos Índios, cadê as autoridades locais para lutar pela melhoria para essa região, pois, é muito populosa. 
Descer a Serra das Pias, seja de carro ou moto, seja de carro leve ou pesado, exige-se não só habilidade ao volante, mas, torcer que não seja vítima da violência desenfreada, pois, nesse trecho já aconteceu vários assaltos à luz do dia.

Postar um comentário

0 Comentários