A Semana da Pátria acabou. E agora José?

Um palco lotado, a iminência de um acidente...
Depois de uma intensa semana de atividades cívicas, ontem, domingo dia 7 de setembro, terminou a Semana da Pátria no município de Bom Conselho, no agreste de Pernambuco. O palco montado pela prefeitura se tornou pequeno, devido a grande quantidade de pessoas que desnecessariamente se aglomeraram durante o desfile cívico. Foi em vão ter colocado guardas municipais para proibir a subida de pessoas comuns no palco, até porque muita gente não respeitou o aviso da Guarda Municipal sobre o perigo iminente de um acidente, até por que o palco era pequeno. Já vimos muitos casos de palcos desabarem e pessoas ficarem machucadas e as vezes, em acidente trágicos. Da próxima vez tem que repensar se vale apena colocar a GM para trabalhar, já que pessoas do próprio governo terminam atrapalhando as coisas certas. O palco foi montado para receber as autoridades, mas, por aqui tem muita gente por ser primo, parente ou conhecido de fulano de tal do governo, se acha que é autoridade e não tem sequer um pingo de respeito pelas pessoas que mesmo sendo subordinadas, estão trabalhando e obedecendo ordens. Bom, o alerta foi dado.
Ah, um outro ponto negativo, foi o espaço que ficou na apresentação de uma escola para a outra. A coisa ficou muito solta. Também pudera, quem deveria estar acompanhando e organizando o tempo das escolas se apresentarem, estava só olhando do palco!
Alguém pode perguntar se não tinha nada de positivo, lógico que teve! Foi a apresentação das escolas. Estão de parabéns todas as escolas que se dedicaram para desfilarem na Avenida Tenente Raul de Holanda. E por falar em avenida, pudemos ver que houve muita indecisão por parte da organização do evento, até por que no dia 31/08, o palco ficou num lugar e no dia 07/09, em outro. Pelo jeito faltou uma opinião final e com suas explicações exatas. Esse negócio de começar o desfile 9 da manhã e terminar 5 da tarde, deve acabar. Vamos esperar o próximo ano para ver as coisas bem melhor.

Postar um comentário

0 Comentários