Começou: o Facebook está monitorando suas conversas no Whatsapp

O que todos temiam já está acontecendo. Usuários tem reportado que suas conversas no Whatsapp tem sido monitoradas pelo Facebook. 
Eles descobriram isso porque em determinadas conversas, falaram palavras chave específicas e ao logar no Facebook, postagens patrocinadas e propagandas diversas referiam-se exatamente a produtos ou serviços relativos as palavras chaves digitadas. Isso significa que o Facebook sabe o que você está conversando e está usando isso para direcionar a publicidade para você.
O maior temor de todos quando o Facebook comprou o Whatsapp era que o aplicativo de mensagens começasse a receber propagandas. Isso ainda não aconteceu de forma direta, mas indiretamente suas conversas já são vigiadas e manipuladas para que você receba anúncios que supostamente seriam do seu interesse na rede social.
Além disso, o Facebook tem tentado de todas as formas popularizar o seu próprio aplicativo de mensagens, o Facebook Messenger, porém sem muito sucesso, pois ele acaba obrigando o usuário a sair do Facebook e abrir outro aplicativo só pra enviar e receber as mensagens, o que antes ocorria dentro do próprio aplicativo do Facebook. Mas o mais interessante (pra não dizer assustador) são alguns dos termos de uso desse aplicativo de mensagens. 
FONTE: http://blog.bytequeeugosto.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários