BOM CONSELHO FICARÁ SEM JUIZ DE DIREITO A PARTIR DE NOVEMBRO

O juiz de direito da cidade de Bom Conselho, Dr. Marcelo Marques Cabral, trabalhará na comarca da cidade até o próximo mês de novembro, justamente por que foi aprovado em nova promoção. A partir daí, Bom Conselho dependerá de um juiz substituto que será nomeado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Ultimamente, o que vem dificultando o andamento dos 5 mil processos existentes no Fórum deste município, é a escassez no número de funcionários pagos pelo estado. Hoje, trabalham no Fórum da terra de Papacaça, 01 assessor do juiz, 01 distribuidor, 01 chefe de secretaria, 02 auxiliares de secretaria, 01 digitador de audiência e 02 oficiais de justiça. O número exato de 08 funcionários não é o suficiente para atender a grande demanda de processos. O nobre magistrado, Dr. Marcelo Marques Cabral, atende três dias na semana e tem se desdobrado, juntamente com sua equipe de trabalho para que os processos andem, para que muitos casos sejam solucionados. Inclusive, Dr. Marcelo responde por uma Vara Cível na cidade de Garanhuns, também.
Outra informação chegada na redação desse blog, consta que "no papel", Bom Conselho tem duas Varas, mas, para que isso viesse a ser concreto, seria necessário a nomeação de mais juiz pelo TJ-PE para a comarca da cidade. Um outro problema que assola no Fórum deste município é que o prédio não tem mais infraestrutura para comportar a demanda de serviços. Para esse caso, especificamente, dependerá das autoridades do estado para que no futuro tenhamos um novo fórum. O terreno o município já doou.
Para finalizar, o juiz Dr.Marcelo Marques Cabral, no fina do ano irá trabalhar na cidade de Carpina, que está localizada na Zona da Mata Norte do estado e distante 45 km da capital, Recife.
Recentemente, a Câmara de Vereadores de Bom Conselho aprovou por unanimidade um Decreto Legislativo, que concede título de Cidadão Honorário de Bom Conselho.

Postar um comentário

0 Comentários