VOCÊ SABE QUANTOS VOTOS SEU CANDIDATO PRECISA PARA SER ELEITO?

Segundo o Blog do Edimar Lyra, no chapão da Frente Popular serão necessários cerca de 80 mil votos para deputado federal. São 15 partidos que compõem a maior coligação para deputado federal da eleição.
No caso da chapa liderada pelo PTB, serão necessários pelo menos 70 mil votos. Já a chapa liderada pelo PSL serão necessários 50 mil votos para assumir a cadeira que a coligação deverá ter direito. Na disputa para deputado estadual são diversas chapas, no chapão liderado pelo PSB composto por dez legendas o último deputado a entrar precisará de pelo menos 35 mil votos.
O mesmo serve para a coligação do PTB. Na coligação PSOL/PMN serão necessários pelo menos 25 mil votos para alcançar a única vaga que ela terá direito. A chapa PSL/PPS/PHS deve eleger dois deputados estaduais precisando de 20 mil votos para entrar na última vaga. A coligação PP/PROS deve eleger três deputados e serão necessários 25 mil votos para entrar na terceira posição.
Por fim, a coligação que tem Solidariedade/PV/PRTB/PTN deve eleger apenas um parlamentar para a Casa Joaquim Nabuco igualmente com pelo menos 25 mil votos. Esses números podem sofrer algumas variações no decorrer da eleição, mas nada muito despachante.

Postar um comentário

0 Comentários