UM GIRO DE NOTICIAS PELO ESTADO DE PERNAMBUCO

1. Detentos da Cadeia Pública de Serra Talhada – PE trocaram agressões no pátio do referido estabelecimento prisional, no início da tarde dessa segunda-feira 
2. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (07) que as mulheres que teriam encontrado um recém-nascido em Cumaru, no Agreste pernambucano, são, na verdade, mãe e prima dele. A delegada Maria Betânia Tavares contou ao G1 que, quando elas foram prestar esclarecimentos, lembrou-se que há três meses Bruna Rafaela Santos Amâncio, de 24 anos, estava grávida de seis meses e queria prestar queixa de estupro, com o intuito de conseguir na Justiça a decisão de abortar o bebê.
3. A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Saloá tem novo gestor. Com a saída de Carlos Alberto Godoy, que deixou a pasta para cuidar de suas propriedades, o município esteve por dois meses sem secretário, mas na última sexta feira, tomou posse o agrônomo Luiz Henrique Leite Batista.
4. Nesta terça-feira (8) Serra Talhada estará sediando o seminário sobre a criação da “Zona Franca do Semiárido Nordestino”, um projeto apresentado na Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Wilson Filho da Paraíba e que tem o Deputado Federal Gonzaga Patriota como relator.
5. A sede da Prefeitura de Petrolina foi invadida na madrugada deste sábado (05), e vários setores tiveram as salas arrombadas. De acordo com a vigilância de plantão um homem ainda não identificado invadiu a prefeitura.
6. Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros e uma motocicleta na tarde desta segunda-feira (7), em um trecho da BR-104, em União dos Palmares. Uma ultrapassagem teria causado a tragédia.
7. Fundada em 2006, a Feira Agroecológica de Santa Cruz da Baixa Verde, Sertão do Pajeú, comemora oito anos de resistência e respeito à natureza no próximo dia 21 de julho. Dedicada aos agricultores e agricultoras familiares, a programação tem muito forró pé de serra, alegria e comidas típicas.
8. Nessa segunda-feira (7), foi preso o advogado Ranieri Aquino de Freitas em Sanharó, no Agreste pernambucano. Ele teria desviado aproximadamente R$ 111.200 quando era prefeito deste município. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado (TJPE), ele não é réu primário e já cumpria pena em regime aberto.
9. Serra Talhada está entre os 700 municípios mais violentos do País, segundo dados do Mapa da Violência 2014. Na pesquisa nacional, a capital do xaxado aparece na posição 645º do ranking, com taxa de 32,3 homicídios por habitante. Atualmente, o Brasil tem 5.565 municípios reconhecidos pelo IBGE.
10. Está uma vergonha as condições do Centro de Lazer de Bom Conselho. Bancos quebrados, plantas arrancadas, escuridão por todos os lados, lixo acumulado, pista para caminhada rachada e cheia de ondulações, enfim, um verdadeiro descaso público.

Postar um comentário

0 Comentários