SESI/PE inscreve para cursos gratuitos em Buíque até quarta (02)

O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) oferece, nesta semana, cursos gratuitos em Buíque para mulheres do Programa Mãe Coruja, do Governo do Estado. Há 80 vagas para as oficinas de alimentação saudável do Cozinha Brasil e para as palestras de gestão financeira do orçamento doméstico. As aulas ocorrem pela manhã, de 8h às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h30, no Clube Municipal da cidade. As inscrições devem ser realizadas até esta quarta-feira (02), no Canto Mãe Coruja.
Nas oficinas do Cozinha Brasil, as mulheres vão aprender a aproveitar integralmente os alimentos preparando refeições saudáveis e de baixo custo para toda a família. Ao final do curso, as alunas recebem um livro com 150 receitas para ajuda-las a variar o cardápio e, se tiverem interesse, abrir um negócio diferenciado na área de alimentação. 
Já as palestras do Administre seu Dinheiro de Forma Consciente orienta como evitar o endividamento e mostra como o planejamento financeiro permite alcançar os sonhos de consumo. E, para garantir a tranquilidade das alunas, o Sesi/PE oferece atividades lúdicas e oficinas de reciclagem do Sesinho para seus filhos. 
“Nosso objetivo é capacitar as mulheres para facilitar a inclusão social delas”, afirma a coordenadora do Projeto Integrado de Responsabilidade Corporativa do SESI/PE, Cecília Santos. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) para combater à mortalidade infantil e melhorar as condições de vida das famílias.

Postar um comentário

0 Comentários