Falta de repasse municipal poderá fechar o Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios-AL

A beira do caos...
A crise na saúde pública em Palmeira dos Índios é um fator que vem preocupando as autoridades locais, principalmente no Hospital Santa Rita, com a falta produtos básicos, incluindo papel higiênico, impressora a receitas médicas, medicamentos, correlatos e até profissionais.
O contingenciamento de recursos que pertencem ao hospital e que deveriam ser repassados até o quinto dia útil de cada mês, de acordo com funcionários, não tem sido liberados pelo poder público local, empurrando o Hospital Santa Rita para o endividamento involuntário.
Até a semana passada, a unidade de saúde tinha a receber aproximadamente R$ 1 milhão e 600 mil reais.
Nesta segunda-feira (14), haverá reunião convocada pela provedoria com os mordomos do hospital para repassar as dificuldades e o tamanho do endividamento da instituição com os credores, além de outros prejuízos. Também durante esta reunião pode até ser anunciado o fechamento do hospital.
Mesmo com os recursos novos que foram aportados pela Sesau e pelo Ministério da Saúde, o Santa Rita continua contabilizando prejuízos.
A situação é grave e será comunicada a Secretaria Estadual de Saúde [Sesau], Ministério da Saúde, Conselho Municipal de Saúde [Cosems], Câmara Municipal, Comissão de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, entre outros.
Por Patrícia Lince/Estadão Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários