PROFESSORA BONCONSELHENSE DESABAFA: O QUE O PREFEITO DISSE NÃO ESCLARECE NADA

Por Luciana via chat Facebook
Oi, estimado Claudio André! Como professora comprometida com meus alunos e 20 anos de jornada, nunca me deparei com tal situação: prefeito diz algo, sindicato revela outra versão, nós, como ficamos? Ouvi o pronunciamento do prefeito no Argonauta, mas não esclareceu nada. Não existe falta de acordo sem propostas, ouvi o sindicato, mas qual é a proposta do prefeito que não sabemos??? Alguma atitude ele vai tomar... Se não vai nos prejudicar, então onde fica a exposição do problema pelas colegas que negociaram?? Atenciosamente, aguardo uma resposta.
Segunda-feira, 14 de abril de 2014 às 14:42h
NOTA DO BLOG
Prezada Luciana, boa tarde!
Primeiro, quero agradecer a confiança em nosso trabalho, segundo, sua opinião e seu ponto de vista serão foram publicados na íntegra.
Outra coisa, quem deve dar uma resposta concreta e com convencimento, é o prefeito Dannilo Godoy, gestor do município. Essa quebra de braço de professores x governo municipal só tem um perdedor, que é a classe estudantil, que são prejudicados sem o básico do básico, que é o direito a educação. Sabemos que de 600 professores, pouco mais de 100, estão engajados nessa luta, quando na verdade, a luta deveria ser de todos. Chegou na redação desse blog que tem gente no meio do movimento, querendo ganhar "as coisas" no grito, e esse tipo de comportamento só atrapalha as negociações.
Se o prefeito diz numa entrevista o seguinte: "não iremos mexer no salário do professor de jeito nenhum", pelo que entendi, existe um engajamento do poder municipal para que o direito dos professores seja respeitado, vejo como positiva essa afirmação, se não convenceu, são "outros quinhentos". Acredito que alguém da prefeitura deverá se manisfestar oficialmente sobre esse seu desabafo, até por que as negociações não tem avançado para ambos os lados. Resta apenas ver qual vai ser o próximo capítulo dessa temática.
Direto da Redação

Postar um comentário

0 Comentários