OBRA DE REFORMA DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ ESTAVA PARADA POR FALTA DE PAGAMENTO

A grande educadora bonconselhense e diretora da escola estadual Mestra Beatriz, recebeu a visita desse blogueiro e mostrou como está o funcionamento da escola, num período onde aquela unidade de ensino está passando por uma reforma. Os alunos da escola estão divididos em dois espaços, um, onde funciona o Centro de Alcoólicos Anônimos, o outro, os alunos ficam num espaço apertado onde seria o lugar de recreação. Quando o secretário estadual de educação esteve em Bom Conselho, inclusive, concedendo entrevista para esse blogueiro, tomou conhecimento dos problemas estruturais que afligem o Mestra Beatriz, tomara que o nobre secretário se sensibilize e faça alguma coisa de bom.
Por algumas semanas, a obra de reforma da Escola  Mestra Beatriz, da cidade de Bom Conselho, ficou parada por falta de pagamento aos operários que lá trabalha. O serviço foi retomado essa semana e espera-se que não haja mais interrompimento no trabalho. A Escola Mestra Beatriz por ser uma escola pública, tem uma excelente qualidade de ensino, inclusive, alunos sendo premiados em olimpíadas e concursos a nível nacional. Isso mostra claramente o comprometimento de toda a equipe.
O sonho da diretora Maria José, em ter um dia a quadra de esportes construída e funcionando, é compartilhado com todos os professores, alunos, pais de alunos, enfim, com toda a comunidade escolar. O terreno é grande e espaçoso, falta apenas que o Governo do Estado, através da secretaria de educação, possa entender a importância desse obra pra escola. Tomara que um dia antes de terminar o governo de João Lyra, alguém o leve para ver de perto essa situação, até por que, estamos cansado de ver políticos posando para fotos querendo ser os tais.

Postar um comentário

0 Comentários