GIRANDO COM A NOTICIA. GIRANDO POR PERNAMBUCO

PALMEIRA DOS ÍNDIOS - AL
O número de homicídios na Terra do Amor, como é conhecida a cidade de Palmeira dos Índios - AL, que faz fronteira com o município de Bom Conselho-PE. Nesse final de semana, mais dois casos de violência foram registrados, inclusive, assassinaram um irmão de um vereador da cidade de Estrela de Alagoas. O mais intrigante é que as autoridades policiais não prestam esclarecimento sobre os ocorridos, especialmente como andam as investigações. 
BOM CONSELHO
Neste final de semana a cidade de Bom Conselho foi marcada com a realização de várias festas, inclusive, com o início da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho que estenderá até o próximo sábado, 26/04. Ofícios, celebrações eucarísticas e procissão pelas ruas da cidade. O Padre Marcelo Protázzio, torcedor do Náutico, comanda as festividades religiosas no município.
TEREZINHA
Na manhã desse domingo, 20/04, aconteceu um acidente automobilístico envolvendo um caminhão, mas, não houve vitimas fatais. Já na parte da tarde, dezenas de terezinhenses estiveram em Bom Conselho para acompanhar o translado da mais nova estátua de Santa Terezinha, padroeira da cidade. Em seguida, já na cidade de Terezinha, houve o corte de um bolo de 50 metros de comprimento, homenageando a referida cidade pelo seu aniversário. Shows católicos aconteceram no período noturno em plena praça pública.
SALOÁ
Nesse final de semana, a cidade de Saloá esteve sendo palco para a 2ª Cavalgada da Aleluia, que saiu de Bom Conselho e percorreu pouco mais de 25 KM. Cavaleiros e amazonas fizeram parte desse passeio noturno. Na chegada, houve muito forró, além dos bate-celas durante o percusso. A iniciativa mais uma vez foi do blogueiro Franscisco Elmes.
BREJÃO
A Senhora Maria José dos Santos Calado, esposa do ex-prefeito Miguel Paes (93/97), do município de Brejão, passou por uma ciruriga e ficou nos cuidados do Médico Cirurgião Dr. Cláudio Lacerda, no Hospital Jayme da Fonte, da capital pernambucana. Segundo informações, ela já se encontra com seus familiares se recuperando.
CORRENTES
No último dia 10 de Abril, em reunião na câmara de vereadores da cidade de Correntes, o presidente do Poder Legislativo, Zé Cardoso, realizou a leitura do documento em que ficou arquivado a instauração da CPI contra o prefeito Edimilson da Bahia.Os vereadores da oposição não compareceram a esta sessão . O prefeito Edmilson da Bahia fez seu pronunciamento agradecendo aos vereadores da base aliada e todos que estavam presentes. É o conhecido "manda quem pode, obedece quem tem juízo".
LAGOA DO OURO
Nesse último final de semana, aconteceu atendimentos e exames médicos gratuitos em Igapó, distrito de Lagoa do Ouro, no Agreste pernambucano, além de ações artístico-culturais, religiosas e de beleza. O evento fez parte do programa Ação Luz no Nordeste, organizado pela parceria entra a Sociedade Bíblica do Brasil, a Secretaria Municipal de Ação Social e o Centro de Apoio às Famílias João Paulo II. Estiveram disponíveis atendimentos odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos, de assistência social e avaliações da visão, além de vacinações, aferição de pressão e testes de HIV e glicose. 
GARANHUNS
Confirmado, pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a cidade de Garanhuns, no agreste meridional de Pernambuco, começou a sediar a 41ª edição da Taça Brasil de Futsal - 1ª Divisão do campeonato da bola pesada, que acontece entre os dias 20 e 26 de abril, sempre a partir das 16 h. Com capacidade para cinco mil espectadores, o torneio está sendo realizado no ginásio Ruy do Rego Pires, no Sesc da cidade.
CAETÉS
O estado de Pernambuco ganhou a mais nova comunidade quilombola, desta feita, a Vila Atoleiro, no município de Caetés foi reconhecida como Comunidade Quilombola. O reconhecimento foi feito pelo Governo Federal e a entrega do certificado ocorreu no no inicio desse mês.
CAPOEIRAS
A prefeitura de Capoeiras realizou no final de semana, período da semana santa, distribuição de sete toneladas de peixe  para a população carente do município. A prefeita Neide Reino e o vice-prefeito, JUJU, e demais secretários, acompanharam a entrega dos peixes e leite de coco.
VENTUROSA
A paróquia da cidade de Venturosa, realizou uma grande programação religiosa durante a Semana Santa, com missas, adoração ao santíssimo, novenas, caminhadas, confissões e demais atividades religiosas que beneficiaram a população da cidade e zona rural.
PEDRA
O programa Mais Educação, do Governo Federal está mudando a rotina de milhares de alunos da rede municipal de ensino no município da Pedra. Agora, ao invés de passarem o resto do dia em suas casas ou nas ruas, os alunos retornam à sala de aula para participarem de uma série de atividades físicas, educacionais, culturais e esportivas como: aula de reforço, banda, rádio, teatro e atividades esportivas como o judô.
ARCOVERDE
Segundo o Blog Falando Francamente, o mês de maio está chegando e a curiosidade do povo de Arcoverde e é claro de muitas pessoas que vem a cidade no mês de junho conferir os festejos juninos só aumenta. O povo quer saber quem serão as atrações que fazem parte da programação do São João da cidade. Em meio aos preparativos para o evento, o Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde realizou, no último dia 14, uma reunião preparatória para o São João 2014 da cidade.
BUÍQUE
Continua repercutindo a manobra política na Câmara de vereadores antecipou a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. A eleição que deveria ocorrer no final deste ano, aconteceu na semana passada, os vereadores elegeram o novo presidente que só tomará posse em janeiro de 2015. O atual presidente da Casa que supostamente estava com a eleição ganha, acabou perdendo o pleito. A escolha se deu com voto secreto, e agora se especula na cidade quais os vereadores que supostamente teriam traído quem.
Bom, esse foi nosso GIRO REGIONAL, por que aqui você tem mais noticia com apenas um click

Postar um comentário

0 Comentários