Carta de um ex-marido para sua ex-mulher

Este texto é um bom exemplo de que cada um tem aquilo que merece.
Querida,
Escrevo para dizer que vou te deixar. Fui bom marido durante 07 anos. Mas as duas últimas semanas foram um inferno… O teu chefe chamou-me para dizer que tu tinhas sido despedida e isso foi a gota de água…
Na semana passada, nem notaste que eu nem sequer vi futebol… Levei-te à churrascaria que tu mais gostas…
No outro dia chegaste em casa, nem comeste e foste dormir depois da novela… Não dizes que me amas… Nunca mais fizemos amor… Portanto, ou está me traindo ou não me amas mais.
PS: Se quiseres encontrar-me, desiste…
Eu e a Júlia, aquela tua melhor amiga do ginásio, vamos viajar para o norte e vamos casar!
Ass: O teu ex-marido.

RESPOSTA DA MULHER:                                                             
Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade, ficamos casados durante 7 anos, mas dizer que tu foste um bom marido é exagero. Vejo a novela para não te ouvir resmungar a toda a hora. Reparei que não viu futebol, mas de certeza que foi porque o teu time tinha perdido e tu estavas de mau humor. A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos. Fui dormir porque vi que a tua camisa estava manchada de batom. (Rezei para que a empregada não visse).
Mas, mesmo com tudo isto, ainda te amava e senti que podíamos resolver os nossos problemas. Por isso, quando descobri que eu tinha ganho a loteria, deixei o meu emprego, e de surpresa comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa tu já tinhas ido embora…
Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que tu tenhas a vida que sempre sonhaste. O meu advogado disse que devido à carta que tu me escreveste, não terás direito a nada. Portanto, cuida-te!
PS: Não sei se te disse, mas a Júlia, a minha ‘melhor amiga’, está grávida do Jorge, o nosso personal trainer lá do ginásio. Espero que isso não seja um problema… 
Ass: A tua ex-esposa, milionária, linda e solteira.
FONTE: BLOG OLHAR CURIOSO

NOTA DO BLOG
Quando li essa carta, me veio a seguinte conclusão:
1. Quando se apaixonar, não vá logo com os dois pés, ou seja, não queira destruir o que conseguiu com sacrifício em prol de quem você ainda nem conhece direito, e mesmo se conhecesse...
2. Primeiro deixe a mulher falar, não se precipite em falar antes dela...
3. Muita vezes julgar de maneira precoce pode desmoronar um castelo com apenas uma palavra... mesmo que não seja a palavra mágica.
4. Aprendamos a resolver nossos próprios conflitos, antes de querer ser o salvador da pátria do outro.
5. A vida entre duas pessoas, respirando o mesmo ar no mesmo espaço, se faz necessário em muitas vezes, alguém ceder, caso contrário poderemos perder a oportunidade de viajar de avião, como diz na carta.
6. Por último, o primeiro sinal que a relação não vai bem, é quando os dois já não se olham, já não sentem mais a mesma tesão. Quando isso acontece, antes de qualquer decisão, conversem como dois adultos civilizados e tomem uma decisão ou para mais ou para menos, adiar, é o pior remédio. Afinal, NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM. Pense nisso! Essa é minha opinião e ponto.
Cláudio André O Poeta

Postar um comentário

0 Comentários