AS NOTÍCIAS DA REGIÃO POR UM CLICK

CARUARU
Todas as 59 Unidades Básicas de Saúde de Caruaru estarão preparadas para participarem da Campanha Lava Pés a partir desta próxima segunda-feira (14). Cerca de 800 profissionais entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e saúde bucal, além dos agentes de saúde estarão envolvidos na ação que segue até o dia 16 de abril.
SÃO CAETANO
Uma mulher acusada de aplicar golpes contra aposentados no município de São Caetano, Agreste pernambucano, foi presa neste final de semana que passou. Josefa Amara da Silva, 55 anos, teria cometido os crimes na mesma cidade, no ano de 2007. Ela responderá pela prática de estelionato. O mandado de prisão foi executado policiais civis da Delegacia de São Caetano, junto a equipe Malhas da Lei da 15ª Delegacia Seccional de Belo Jardim. 
CACHOEIRINHA
O concurso público municipal de Cachoeirinha que estava marcado para o mês de março último,irá acontecer no próximo dia 27/04.  O secretário de administração, Fausto Lins Borba,  numa entrevista a imprensa local, esclareceu os reais motivos para a não realização do concurso. No decorrer da entrevista, o secretário citou que a nota de esclarecimento teria sido publicada no diário oficial e no diário da AMUPE. Cerca de 1.800 candidatos fizeram as inscrições, para disputar apenas 79 vagas.
LAJEDO
Segundo o Blog Agreste Violento, um acidente na BR-423 em Lajedo envolvendo dois veículos marcou a noite deste sábado (12), deixando uma pessoa morta. A colisão aconteceu por volta das 20h30min, quando um veículo Chevette de placas KFR-8541 colidiu frontalmente com um caminhão Baú FORD, placas DZG-6770, de Guarujá/SP. Segundo informações, o caminhão seguia sentido Caruaru quando Chevette foi em sua direção perdendo o controle e colidiu frontalmente.
CAPOEIRAS
O município de Capoeiras, no Agreste pernambucano, receberá no próximo dia 16/04, o segundo mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A ação, idealizada pelo juiz da comarca local, Francisco Tojal, ocorre no Fórum Adalberto Bezerra de Melo, localizado no centro da cidade.
SÃO JOÃO
O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns expediu recomendação ao município de São João para que sejam aplicados 25% das receitas na manutenção e desenvolvimento da educação, e que 60% do FUNDEB sejam destinados para a manutenção dos professores, conforme manda a legislação. O MPF estipulou o prazo de 10 dias para que o município de São João informe se cumpriu a recomendação.
ÁGUAS BELAS
Diante de irregularidades apontadas pela ADAGRO, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a interdição do matadouro público da cidade de Águas belas. A recomendação foi feita ao município, a vigilância sanitária e a secretaria de saúde para que o matadouro seja desativado em caráter emergencial. O MPPE estipulou o prazo de 10 dias para que o município envie um relatório com as medidas adotadas.
GARANHUNS
Irá acontecer nos dias 25, 26 e 27 deste mês, o Festival Viva Dominguinhos. Em sua primeira edição, o evento vai reunir grandes nomes da Música Popular Brasileira em um tributo ao Mestre Dominguinhos. As atrações vão se apresentar em dois polos, sendo eles a Praça Cultural Mestre Dominguinhos - antiga Esplanada Guadalajara -, e o Espaço Colunata, localizado no centro da cidade.
BREJÃO
O Programa Pernambuco no Batente teve início em 23 de janeiro deste ano de 2014, levou ao município de Brejão, qualificação profissional com aulas teóricas e práticas para processamento de frutas. Semana passada deu-se início o  segundo módulo com aula prática de transformação de frutas em polpas e geleias. As aulas são nos turnos da manhã, tarde e noite com 200 participantes.
CORRENTES
O presidente da Câmara das Correntes, o vereador Zé Cardoso decidiu pelo arquivamento do pedido de instauração de uma CPI para apurar acusações contra o prefeito Edimilson da Baia (PSB). O pedido de CPI foi proposto por vereadores da oposição que acusam o prefeito Edimilson da Baia de enriquecimento ilícito.  
TEREZINHA
Os 50 Anos de Emancipação Política de Terezinha vai ser comemorado em grande estilo. O prefeito Alexandre Martins, conseguiu uma grande atração musical, AVIÕES DO FORRÓ, além de NAÇÃO FORROZEIRA e ALEX & RONALDO para se apresentarem no próximo dia 27 de abril. 
SALOÁ
Na semana que passou a Câmara de Vereadores de Saloá, que tem o comando de Ronaldo Birunda, votou as contas das gestões dos ex-prefeitos, Gilvan Pereira e Zé do Leite. Os vereadores saloaenses aprovaram as contas de Gilvan Pereira e reprovaram as de Zé do Leite.
IATI
A promessa do governo do estado de fazer a pavimentação da estrada que liga os município de IATI-BOM CONSELHO, conhecida como ROTA DO LEITE, está longe de se tornar realidade. São 25,6 KM de péssimas condições de trafego. Eduardo Campos deixou o governo e a promessa. Entrou João Lyra, que se conhece o problema, não terá tempo para pelo menos iniciar a obra. Enquanto isso, os impostos que pagamos continuam não sendo utilizados para as benfeitorias que o povo necessita.   
BOM CONSELHO
Continua repercutindo muito mal nas redes sociais e na região, o assassinato que houve na cidade, onde um "boyzinho irresponsável", com sinais de embriaguez, pilotando uma moto a alta velocidade, atropelou duas senhoras quando estavam à caminho de casa. Uma delas veio à óbito no local. O pior, que além do "assassino do trânsito" não prestar socorro às vitimas, deverá se apresentar as autoridades policiais acompanhado de advogado, nem fiança irá pagar e ficará em liberdade, quem sabe nos próximos dias estará mais uma vez aprontando de novo na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários