QUADRILHA DO PALETÓ É PRESA EM SERGIPE

Uma quadrilha composta por dez pessoas responsáveis por assaltos bancos em quatro estados do Nordeste, dentre eles Alagoas, foi desarticulada pelas polícias Civil e Militar de Sergipe. O grupo era conhecido como ‘quadrilha do paletó’, já que um dos líderes usava o paletó para dar uma boa impressão no momento em que chegava à agência.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os assaltantes foram responsáveis por ações ocorridas nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Sergipe. Em terras sergipanas, eles fizeram um assalto no Banco do Brasil do conjunto Augusto Franco no início de outubro e, no total, levaram mais de R$ 1,6 milhão de instituições financeiras, R$ 800 mil só em Aracaju. 
Durante a operação que culminou com as prisões, seis pistolas, radiotransmissores, três carros, celulares e uma marreta foram apreendidos. Desde janeiro deste ano que o grupo, composto por sete homens e três mulheres, se juntou para atacar as agências bancárias. Um dos líderes da quadrilha foi identificado como Fábio Francisco dos Santos. 
Policiais de outros Estados da Federação começaram a definir o perfil dos assaltantes. Segundo a polícia, a quadrilha tem atribuições bem definidas, desde o levantamento das informações de pousadas, da movimentação das agências bancárias, até rotas de fuga e onde os carros deveriam ser estacionados. 
Unidades como o Complexo de Operações Policiais (Cope), Comando de Operações Especiais da PM (COE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Grupamento Tático de Motos (Getam) e Coordenadoria das Delegacia do Interior (Copci) participaram, diretamente da operação. 
A SSP realizará uma coletiva à imprensa, às 15h30, na Academia da Polícia Civil para apresentar os presos e repassar mais detalhes sobre a operação.
Fonte:Cadaminuto

Postar um comentário

0 Comentários