POR CAUSA DE UMA VACA?

Após dois meses do período eleitoral, uma denúncia de compra de votos no município de Chã Preta, pode mudar o cenário político na região
Conforme uma ação encaminhada à 5ª Zona Eleitoral, o prefeito eleito, Audálio de Vasconcelos Holanda (PSDB), se utilizou de benefícios, como doação de cabeças de gados, bomba de água e compra de uma motocicleta, para angariar votos.
A ação foi ingressada pela coligação “Chã Preta no Caminho Certo”, encabeçada pela atual prefeita do município, que concorreu à reeleição, Rita Coimbra Cerqueira Tenório (PMN). Segundo a denúncia, durante a visita aos eleitores os denunciados entregava uma quantia de R$ 300,00 a R$ 700,00, a fim de obter votos.
As provas da compra de votos estão anexadas na ação, com gravações de diálogos que afirmam ter recebido dinheiro e objetos em troca de votos.
A ação pede a suspensão da diplomação e o consequente decreto de inelegibilidade dos acusados por um período de oito anos.
As eleições
O Resultado das eleições mostrou em Chã Preta mostrou a disputa acirrada entre os dois candidatos. O tucano Audálio Holanda conseguiu retornar a prefeitura, derrotando a atual prefeita Rita Tenório por uma diferença de 11 votos.
A Rita teve 2.227 votos contra 2.238 dados para Audálio Holanda e o terceiro candidato do Psol, André Trator teve 103 votos.
TEXTO DE GILCA CINARA

Postar um comentário

0 Comentários