Entrega de troféu e certificado Selo Unicef em Palmeira dos Índios-AL



Após três anos de muito trabalho em busca dos indicadores sociais relacionados à Infância e Adolescência, o município de Palmeira dos Índios representado pelo Prefeito James Ribeiro, a Articuladora Graça Sandes e a Secretária de Educação, Aparecida Costa, recebeu na manhã desta quinta-feira (20) de Dezembro, o Troféu do Selo Unicef Município Aprovado 2009-2012. O município foi certificado por completar as etapas fundamentais da metodologia que ajuda a mudar a realidade da vida de crianças e adolescentes. O encontro aconteceu no salão Aqualtune, situado nas dependências do Palácio República dos Palmares, no centro da capital. Estiveram presentes na solenidade o governador Teotônio Vilela, o representante do Fundo das Nações Unidas, Gari Sthal, prefeitos e representantes, articuladores, secretários estaduais, entidades e instituições.

Na oportunidade aconteceu o lançamento do livro Avanços e Desafios – A Redução da Mortalidade Infantil em Alagoas que detalha as ações desenvolvidas na melhoria do atendimento materno-infantil nos 102 municípios alagoanos. Em seu pronunciamento, o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, elogiou o trabalho de todos. “A palavra município dar um sentido humano através de seus órgãos que trabalham para melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, são as pessoas envolvidas que fazem a diferença, juntas podem dar inclusão a todas as crianças. Todos esses municípios aqui representados através dessas pessoas, prefeitos, articuladores, secretários e representantes dos conselhos tutelares, mostram a capacidade de melhorar a sustentabilidade e o desenvolvimento”, declarou.

O resultado da aprovação de Palmeira  pelo Selo foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília (DF), onde o prefeito James Ribeiro e a secretária de educação, Aparecida Costa, receberam o certificado. No encontro da capital, o prefeito reeleito de Palmeira destacou que o município vem cumprindo com as políticas públicas que garantem os direitos da criança e do adolescente, obedecendo rigorosamente às metas para receber o reconhecimento internacional. “Estamos orgulhosos de conseguir a aprovação do Selo UNICEF. Isso é a prova de nossos avanços nas áreas da educação, saúde, melhorias do serviço público, questões sociais e infraestrutura. Essas foram algumas vitórias que levaram Palmeira a ser reconhecida pela entidade mais respeitada no mundo, no que diz respeito aos direitos das criançasconclui o chefe do Poder Executivo.

Matéria enviada pela jornalista Grazziane Duarte

Postar um comentário

0 Comentários