COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - Escritor

WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) PARTE VII
ELEIÇÕES DE 1982
O segundo governo de Manuel Luna estava sendo um desastre, para os senhores terem uma ideia, o apelido conferido a Manuel Luna era (LOMBARDE) em referência ao locutor do programa de Sílvio Santos que nunca aparece.
Manuel Luna passou a viver no meio do mundo, e a prefeitura entregue aos outros, posso dizer que foi seis anos perdidos de administração. Diante deste fato, Walmir estava cada vez mais presente em nossa cidade junto com o povo. O nome de Walmir Soares da Silva despontava como o mais forte candidato a sucessão de Manuel Luna nas eleições de 1982.
Naquela ocasião as forças políticas estavam divididas da seguinte maneira: O grupo de Manuel Luna detinha 45% da força política de nossa cidade; O grupo de Arnaldo Amaral detinha 30% da força politica de nossa cidade e Walmir Soares detinha 25% da força politica. Como os senhores podem ver, embora o nome de Walmir fosse fortíssimo, o seu grupo ainda é o menor dos três, e isto iria fazer uma diferença enorme nas eleições.
Walmir sabia que para chegar ao poder, era necessário muito trabalho, e aumentar o seu grupo, e para isto não mediu esforços para conseguir.
        
Embora Manuel Luna estivesse desgastado administrativamente, porém, politicamente ele era forte, pois tinha o maior grupo político, além da estrutura da prefeitura.
Surge dois nomes fortes no grupo de Manuel Luna para disputar as eleições de 1982, o nome de Marne Urquiza e o nome de Dr. Severino Crespo.
Cada um destes dois nomes tinham praticamente a metade da força política do partido de Manuel Luna, ou seja, o partido estava rachado.
Cada dia que se passava, aumentava a tensão entre os partidários de Marne e os partidários de Dr. Severino.
Enquanto isto Manuel Luna que era quem iria definir quem seria o candidato, ia empurrando com a barriga, a decisão.
Walmir continuou na luta para conseguir mais adeptos, e esperando o desfecho da decisão do partido de Manuel Luna, ele sabia que a demora em definir o candidato de Manuel Luna só favorecia a ele, pois qualquer que fosse a decisão iria sair pessoas insatisfeitas, e era ai que ele iria aumentar o seu grupo.
AGUARDEM O PROXIMO ARTIGO
          

Postar um comentário

0 Comentários