COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO





ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR
WALMIR SOARES (O DRAGÃO) PARTE IX

Inicia-se a campanha, nitidamente o movimento de Walmir era maior que o de Marne, porém com a força da prefeitura, Marne começa a engrenar a sua campanha, e começa realmente a ameaçar a liderança de Walmir, porém um fato iria mudar definitivamente o rumo destas eleições, que desde o começo foi problemática, e realmente terminou com muitos problemas para serem resolvidos.
Marne Urquiza colocou como vice, Heberlindo Moraes (Pavão) o apelido de pavão era porque ele andava muito arrumado, foi uma péssima escolha de Marne, pois embora Heberlindo fosse uma pessoa boa, porém não tinha nenhuma penetração politica, e era considerado pela população uma pessoa chata.
Walmir Soares colocou como seu vice (Clécio Tenório) que foi uma boa opção, pois era uma liderança forte no nosso terceiro colégio eleitoral (Logradouro dos Leões) e com isto neutralizava o apoio forte que Marne tinha neste distrito.
Marne vai para a Serra dos Martins fazer um comício, na volta, ao invés de ir para casa, ele vai para o bar de Petrúcio no alto do Vera Cruz, quando Marne chega lá, encontra Luiz Roldão bebendo, Luiz Roldão era partidário de Walmir, e acontece um desentendimento entre os seguranças de Marne e Luiz Roldão, culminando com um tiroteio e o falecimento de Luiz Roldão.
Marne ao invés de prestar socorro a Luiz Roldão, da fuga aos seus seguranças, isto foi fundamental para a família Roldão não perdoar Marne, e embora ele não tenha participado da confusão, ele era a pessoa mais influente naquele problema e recaiu sobre ele, toda culpa da morte de Luiz Roldão.
Marne é jurado de morte pela família Roldão, a instabilidade politica, social e de segurança em nossa cidade faz com que o juiz decrete que estão suspensas todas as atividades políticas, sendo proibido propaganda eleitoral, comícios e palestras.
Devido a ameaça de morte sobre ele, Marne fica em casa sem fazer política, enquanto isto Walmir na surdina vai para pequenas palestras, batizados, casamentos, aniversário de boneca, e tudo que podia dar votos.
MUITAS EMOÇÕES ESTÃO POR VIR, AGUARDEM

Postar um comentário

0 Comentários