COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIIO


ALEXANDRE TENÓRIO - ESCRITOR

WALMIR SOARES 
(O DRAGÃO) 
PARTE VIII
ELEIÇÕES 1982
O tempo vai passando e nada de haver uma definição do candidato do grupo de Manuel Luna. A tensão entre os partidários de Manuel Luna é cada vez maior, então vendo que não da mais para adiar a decisão, Manuel Luna resolve fazer uma reunião para definir o candidato do grupo.
A reunião se realizou na prefeitura, e estavam lá, todas as principais lideranças que apoiavam Manuel Luna.
Ficou definido que seria colocado os dois nomes num papel e Dr. Raul Camboim tiraria o nome, o nome que saísse seria o candidato a prefeito e ou outro seria o vice.
Dr. Raul coloca a mão na mochila e tira o papel, quando abre, o nome é de Dr. Severino Crespo, inicia-se um tumultuo, pois os partidários de Marne não aceitam o resultado e pedem que seja feito outro sorteio, no que o grupo de Dr. Severino Crespo é contra e diante da forte oposição ao seu nome, e a falta de habilidade politica de Manuel Luna, Dr. Severino Crespo se retira do recinto e rompe com o grupo de Manuel Luna.
Walmir Soares estende os braços para este grupo dissidente, e prontamente é correspondido por ele. O que faltava para Walmir aconteceu, uma banda do grupo de Manuel Luna junto com o seu grupo, Walmir formava agora o grupo mais forte para disputar as eleições de 1982.
Com Dr. Severino Crespo veio, Cazuza Vieira, seu Cassiano da Igreja Nova, seu Júlio Zuza, seu Chico Tuna...
Com a polarização de Marne de um lado e Walmir do outro, a candidatura de Dr. Arnaldo Amaral não decolou, e foi nestas eleições um mero expectador.
Definidos os candidatos, vamos a campanha. Walmir tinha do seu lado uma nova liderança na Rainha Isabel, era o senhor António de Bras, e esta liderança fez a diferença nestas eleições.
AGUARDEM POIS AS EMOÇÕES ESTÃO APENAS COMEÇANDO. PELO QUE OS SENHORES ESTÃO LENDO NESTES ARTIGOS, DA PARA OS SENHORES TEREM UMA IDEIA DO NOSSO LIVRO QUE SERÁ LANÇADO EM BREVE “ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO”.

Postar um comentário

0 Comentários