COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


Alexandre Tenório - Escritor

WALMIR SOARES (O DRAGÃO) 
PARTE VI
SURGE UMA NOVA LIDERANÇA
Com uma boa administração, Walmir se habilita como uma nova força politica, e consegue formar um grupo. Este grupo era formado principalmente por pessoas de Manuel Luna e alguns dissidentes de Arnaldo Amaral. Quando procurado por alguém para resolver um problema, Walmir não media esforços para solucionar o problema, e com isto ele foi conquistando novos eleitores. Walmir ia se firmando como um político identificado com as massas. A casa de Walmir como já disse anteriormente era uma casa farta, as portas estava sempre aberta para todos. Walmir tinha conquistado muitos amigos, porém tinha feito muitos inimigos, pois era estourado, pegava ar com facilidade, e o que tinha de dizer dizia sem arrodeio. Diferentemente de um certo político que abraçava você e piscava o olho para outra pessoa, Walmir era sincero, claro e objetivo.
É chegado a eleição de 1976, naquela época não existia reeleição, e Walmir resolveu bater de frente com Manuel Luna e com Arnaldo Amaral, sem sombra de dúvida as duas maiores lideranças naquela ocasião. Walmir lança o seu compadre Clécio Tenório para prefeito, tendo como vice Dr. Severino Tenório Pinto. A candidatura de Clécio não decola, pois ele era um político com força apenas em Logradouro dos Leões, tinha uma boa condição financeira, mais ficava por ai.
Walmir coloca a máquina da prefeitura para eleger seu candidato, e entra de cabeça na campanha.
Revivendo o último grande embate 1968, saem candidatos pela ARENA Manuel Luna e pelo MDB Arnaldo Amaral, Clécio é candidato pela Arena 2.
Embora Walmir tenha feito uma grande administração, o nome de Manuel Luna é fortíssimo, porque tinha feito um grande governo e ainda retinha um grande grupo politico, e numa campanha memorável, Manuel Luna obtém uma grande vitória, deixando Dr. Arnaldo em segundo Lugar e Clécio em terceiro lugar.
Walmir sai destas eleições, derrotado. Porém continua a fazer política. Walmir, cada vez mais esta junto do povo. Sua casa se encontra aberta ao povo, e o povo mais humilde tem nele uma segurança. Walmir fez muitos amigos na capital, e qualquer problema que um bom-conselhense tenha e o procure, ele com sua rede de influência ajuda a pessoa.           
Walmir passa a fazer politica 24 horas por dia, financeiramente ele estava equilibrado, não era um homem rico, porém não era aquele pobretão que tinha entrado na prefeitura a 4 anos atrás.
Ao contrário do que foi o seu primeiro governo, Manuel Luna faz uma péssima administração, e para infelicidade de nossa cidade o mandato dele é estendido por mais dois anos.
SE VOCÊ AINDA NÃO COMPROU O LIVRO “A TENDA DE ZÉ BIAS” COMPRE, POIS VOCÊ ESTA PERDENDO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE CONHECER PESSOAS E MOMENTOS INTERESSANTES DE NOSSA CIDADE. O LIVRO ENCONTRA-SE A VENDA EM ELETROMÓVEIS MAGAZINE.

Postar um comentário

0 Comentários