VEREADORA VAI À CONVENÇÃO E DESCOBRE QUE NOME NÃO ESTÁ LISTA


A vereadora Elane Balbino chegou para participar da convenção do Partido dos Trabalhadores e foi informada através do presidente de seu partido, o PSD, que seu nome não constará na lista dos pré-candidatos pela coligação encabeçada pelo PT.
De acordo com Balbino, o presidente Izaac Ferro, noticiou que toda comissão provisória do PSD já se reuniu e seu nome não será anunciado, muito menos registrado, para os presentes e sim “haverá uma votação secreta onde seu nome já está cortado”.
Elane Balbino é a única vereadora mulher e pré-candidata que teve tolhido o seu direito de disputar uma vaga na Câmara de Vereadores do município. “Estou indignada pelo fato de a população não poder avaliar o meu trabalho e decidir se mereço uma nova oportunidade ou não. É difícil fazer o bem comum da sociedade com tanta perseguição política e dscriminação. Vou buscar meu direito, junto ao presidente estadual em exercício Dudu Holanda, caso não tenha sucesso irei pelas vias judiciais garantir o direito de cidadão”.
Ainda conforme a parlamentar, tal atitude só irá beneficiar o vereador Gileno Sampaio Filho, primo da candidata Patrícia Sampaio.
Nossa reportagem entrou em contato com um advogado, onde ele informou que a vereadora e pré-candidata ao cargo, além de ser a única mulher a lançar o seu nome nesta coligação pelo PSD, tem prioridade em ser escolhida haja vista o porcentual de 30% que todo e qualquer partido deve reservar para concorrerem ao cargo de edil (como pré-candidato).
Balbino foi eleita vereadora em 2008 com uma expressiva votação. Ela teve 1.101 votos. Em forma de protesto, ela fez uma fotografia com o seu título eleitoral em mãos para mostrar a população que no estado democrático de direito todos tem o mesmo direito.

Postar um comentário

0 Comentários