Vinho do Vale do São Francisco no Globo Repórter.

O Vale do São Francisco será notícia nacional às vésperas deste Natal. Na próxima sexta-feira (17), o programa Globo Repórter vai apresentar um especial sobre o vinho e a sua relação com a saúde. Durante o programa, serão evidenciadas as etapas do processo produtivo do vinho nas vinícolas da região, com ênfase para a Rio Sol, em Lagoa Grande/PE, onde boa parte das imagens foram colhidas.
Serão apresentadas novas pesquisas realizadas em lugares como o Rio de Janeiro e Porto Alegre, sobre os benefícios do vinho para o corpo humano, principalmente o coração. Atualmente, vários estudos têm demonstrado que o resveratrol, um antioxidante natural presente em vinhos tintos e brancos, está associado com os efeitos benéficos do vinho na doença coronária.
Além disso, em laboratório o resveratrol tem mostrado efeito protetor contra o câncer, embora estes resultados ainda não tenham sido demonstrados na prática clínica. As pesquisas revelaram também que os vinhos do Vale do São Francisco apresentam uma maior concentração de revresterol do que aqueles elaborados nas demais regiões produtoras.

Postar um comentário

0 Comentários