Um jovem morreu afogado nesta sexta-feira, após tentar salvar o irmão em Itanhaém. Wallace Francisco dos Santos, de 14 anos, tinha ido à praia pela segunda vez. Ele era de São Paulo e veio com a família passar as festas de fim de ano no litoral. Ele desapareceu na Praia de Suarão, quando entrou na água para tentar resgatar o irmão, a cunhada e mais uma jovem.

Um jovem morreu afogado nesta sexta-feira, após tentar salvar o irmão em Itanhaém. Wallace Francisco dos Santos, de 14 anos, tinha ido à praia pela segunda vez. Ele era de São Paulo e veio com a família passar as festas de fim de ano no litoral. Ele desapareceu na Praia de Suarão, quando entrou na água para tentar resgatar o irmão, a cunhada e mais uma jovem. ''A gente estava na água, que batia na altura do umbigo, e veio uma onda mais alta que começou a puxar a gente'', contou o irmão do rapaz, Wesley Francisco dos Santos.
Tudo aconteceu por volta das 19 horas, quando já havia terminado o turno dos salva-vidas. O mar estava bastante agitado e os jovens foram resgatados por banhistas.
Muito abalado, o pai contou que chegou a alertar o filho no dia em que se afogou: ''Tive contato com ele de manhã e falei: 'Filho, toma cuidado porque você não conhece a água. Ele se viu em uma situação de segurança, mas veio uma onda maior e estamos passando esse momento difícil'', contou Damião Francisco dos Santos. Chorando muito, a mãe do menino, Marlene Batista Silva, estava inconformada. ''O mais velho conseguiu, mas o mais novo, não''. O corpo de Wallace foi encontrado por volta das 19 horas deste sábado, na Praia dos Pescadores, a oito quilômetros de onde se afogou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Wallace era um amigoo mtoo qeridoo.... estoou sentindoo mtoo a faltaa delee =/

    TE AMO Wallace sz'

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."