TRIBUNA LIVRE CRIARÁ ASAS


DEBATE NO TRIBUNA LIVRE

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o Programa Tribuna Livre na Rádio Comunitária, que tem o comando do radialista e agora cidadão cabense, José Roberto, esteve bastante movimentado, inclusive com vários assuntos discutidos, entre eles a chamada de capa do Jornal A Gazeta “Guerra dos Blogs” e a Festa do Papacaceiro deste ano. Estiveram presentes Dr. Manoel Galdino (politólogo), José Arnaldo Amaral (advogado), Luiz Clério (jornalista) e este humilde blogueiro. O assunto mais mastigado foi a Festa do Papacaceiro, pois segundo Dr. Manoel Galdino ficou preocupado com a realização do evento já que o Quirino está com a mãe enferma. Até aí entendemos. Mas, por que o Quirino não descentraliza a organização do evento? Por que ele acha que é o dono da festa? Bom Conselho não tem pessoas competentes para realizar o evento com o mesmo dinamismo não? Um evento tradicional, que pertence ao povo de Bom Conselho, por que torná-lo privado?
A Festa do Papacaceiro está no calendário de eventos do município e, portanto deve ter a participação do comércio, poderes públicos, escolas, sindicatos e toda sociedade civil organizada. Afinal, por que a colônia papacaceira que sempre se reúne no eixo RIO-SP, não toma conta do evento juntamente com uma equipe de bonconselhenses que residem no município? Está na hora de mudar. Ofereço-me como voluntário.
Mas, voltando a falar sobre o comunicador Zé Roberto, em 2011 estará com um ponto cultural no Cabo de Santo Agostinho funcionando a todo vapor e pelo o jeito muito em breve se mudará para o novo destino. Zé Roberto entende de cultura, porém, seus anseios culturais não são bem olhados na Terra de Papacaça. Acredito que está chegando a hora de respirar novos ares, não é verdade grande Zé?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Quero aqui dizer que fico muito triste, ao ler a matéria acima e ficar sabendo que o competentíssimo ZÉ ROBERTO poderá ir para outro destino que não Bom Conselho. Um profissional que entende de cultura e do gabarito de ZÉ ROBERTO, tem que ser aproveitado em Bom Conselho e não em outro lugar. A Lucinha Peixoto tem razão quando diz que de longe não se organiza uma FESTA como os ENCONTROS DOS PAPACACEIROS em Bom Conselho. Foi o que eu li em seu comentário no MURAL do BLOG da AGD de hoje dia 12-12-2010. Porém o TRIO PAPACACEIRO, jamais vai se furtar de ajudar em tudo que estiver ao nosso alcance, no sentido de que o ENCONTRO deixe de acontecer todo mes de janeiro de cada ano. Vamos marcarmos nossas presenças em plena Praça D. Pedro II e vamos apelar e contar com o apoio da Prefeita JUDITH ALAPENHA para através de BIA FERRO montar toda estrutura na Praça, inclusive com WC químicos, para que todos presentes na Praça, sintam-se satisfeitos nessa concentração PAPACACEIRA.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."