Preso acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Homem que seria vítima de Adriano reagiu e o acertou com uma foice, derrubando arma de fogo, fugindo e pedindo ajuda à polícia.


Policiais militares do 10º Batalhão foram acionados para uma ocorrência, na madrugada deste domingo, 27, em que o homem que seria a vítima fatal reagiu de forma corajosa, mas igualmente perigosa, durante a ação de seu algoz. Isso porque, segundo a polícia, um homem identificado como Gilberto Leite da Silva, de 58 anos, escapou por muito pouco da morte ao acertar aquele que seria seu assassino com um golpe de foice na mão onde carregava uma arma de fogo e com a qual já havia efetuado disparos à porta de sua residência, no município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano.
O acusado, José Adriano da Conceição, de 20 anos, tentou entrar na casa de Gilberto para matá-lo, mas acabou vendo seu plano ir por água abaixo. Com a inesperada reação, a arma de Adriano caiu e Gilberto fugiu para pedir ajuda, quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) se dirigiu até o local para constatar a veracidade do fato, acionado uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). José Adriano foi levado para o Hospital Santa Rita e, em seguida, para a Unidade de Emergência de Arapiraca, devido à gravidade do ferimento na mão direita. Após a liberação pelos médicos, o acusado, segundo a polícia, será conduzido até a 5º Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira dos Índios. A arma usada, um revolver calibre 38, com quatro munições deflagradas, já foi levada à delegacia.
Prisão também em Arapiraca
Já por volta das 20 horas do último sábado de Natal (25), policiais militares do 3º BPM prenderam o comerciante Jean Quelmane Denis Pinheiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão se deu após uma denúncia anônima de que um homem estava armado em um bar localizado na rua Guedes de Miranda, bairro Primavera, em Arapiraca.
Os militares se deslocaram até o bar, onde encontraram com o suspeito uma pistola calibre 380, contendo um carregador com seis munições intactas. Jean Quelmane foi conduzido para a Central de Polícia Civil da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Postar um comentário

0 Comentários